Governo concede mudança de nível a 532 professores da Rede Estadual

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) analisou os processos de profissionais que solicitaram a mudança de nível no final de 2020, em 2021 e início de 2022

Governo concede mudança de nível a 532 professores da Rede Estadual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí concedeu a mudança de nível, em função do tempo de serviço, a 532 profissionais do Magistério. A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) analisou os processos de profissionais que solicitaram a mudança de nível no final de 2020, em 2021 e início de 2022.

Os professores que fizeram a movimentação de nível receberão o reajuste e os valores variam de acordo com a classe e a jornada de trabalho do profissional. “Uma das vantagens é a garantia do professor estar na classe de acordo com a sua qualificação. Esta ação, além de qualificar o quadro docente, também aprimora os serviços prestados pelas escolas estaduais. Outra vantagem é a questão financeira, pois cada classe possui um valor diferenciado de salário”, explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.

A relação completa dos profissionais contemplados com a progressão horizontal foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 117, de 21 de junho de 2023. O impacto mensal será de R$ 39.962,03. As mudanças de nível devem ser implantadas no contracheque do mês de junho.

Rafael Fonteles assina maior nomeação de PMs da história do Piauí

Na manhã da última sexta-feira (23), o governador Rafael Fonteles realizou a assinatura da maior nomeação de policiais militares da história do Piauí, totalizando 1.105 soldados. Esse é um marco, pois é a primeira vez que os aprovados no concurso da Polícia Militar são nomeados simultaneamente à conclusão do curso de formação. A solenidade de formatura está programada para ocorrer hoje, às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, contando com a presença do governador.

O ato de assinatura foi acompanhado, no Palácio de Karnak, pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Novo.  

“Está aqui nas minhas mãos o decreto de nomeação de mais de mil novos policiais militares. É o maior decreto, a maior nomeação da história do estado do Piauí da nossa Polícia Militar. Também é a primeira vez que são nomeados todos os aprovados do concurso logo no dia em que serão formados”, comemorou o chefe do Executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES