Governo do Estado sanciona lei que cria carreira de Gestão Governamental

Os quadros são direcionados para as Secretarias da Administração e Planejamento

Governo do Estado sanciona lei que cria carreira de Gestão Governamental | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado sancionou a Lei nº 8.202, de 1 de novembro de 2023, que cria a carreira em Gestão Governamental e contempla as Secretarias de Planejamento e Administração. As carreiras são destinadas às áreas de gestão pública, planejamento e orçamento, tecnologia da informação e infraestrutura. O ingresso na carreira dependerá de aprovação prévia em concurso público.

As vagas se dividem entre a Secretaria de Administração e de Planejamento no seguinte quadro ocupacional: Na Secretaria da Administração serão 20 vagas para gestão pública; 15 vagas para tecnologia da informação e 10 vagas para Infraestrutura. 

Já para Secretaria do Planejamento serão 25 vagas para planejamento e orçamento, 10 vagas para tecnologia da informação e 10 vagas para infraestrutura. Ficam mantidas as vagas ocupadas por servidores titulares dos cargos transformados nos termos do art. 18, incisos I e II e §1º, desta Lei.  

Quando houver necessidade de analista governamental em outros órgãos da administração direta, fundacional ou autárquica do Estado, serão criados setores inerentes ao cargo para a lotação dos servidores, a fim de que não haja prejuízo nas suas progressões, promoções e outros benefícios garantidos por esta Lei.

O ingresso na carreira de Gestão Governamental dependerá de prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos e aprovação em curso de formação, nos termos da legislação vigente. Durante a realização do curso de formação para ingresso, o candidato inscrito no curso fica assegurada uma bolsa no valor previsto em lei, assegurado o direito de opção entre a remuneração do cargo ocupado e a bolsa para aqueles que forem servidores civis ou militares do Estado.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES