Governo do Piauí avança nas obras de urbanização do Porto de Luís Correia

São mais de R$ 13 milhões em investimentos na pavimentação de 53 mil m² na área onde está sendo implantado o terminal pesqueiro

Governo do Piauí avança nas obras de urbanização do Porto de Luís Correia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia. A obra faz parte do conjunto de intervenções que viabilizarão a entrega da primeira etapa do Porto em dezembro deste ano, um terminal pesqueiro que vai fortalecer esse setor de grande importância econômica e social para o estado. 

A urbanização na área do Porto inclui a execução de um pátio para estacionamento, em bloquete intertravado de concreto. Esse tipo de pavimento é vantajoso por garantir um aspecto decorativo e também por oferecer maior durabilidade. Além disso, esse piso permite um melhor escoamento de água por conter fissuras entre as peças. 

O investimento é de R$ 13.746.248,74 em uma área total de 53.038,74 m², localizada na Praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina. A obra está avançada, já foram executadas as etapas de reforço da sub-base e a própria sub-base, agora está sendo implantada a base (as três camadas que formam qualquer tipo de pavimento). Também já está sendo executada a drenagem da área. Na próxima semana, será iniciada a execução dos bloquetes.

A obra foi dividida em duas etapas, com a primeira a ser inaugurada no dia 13 de dezembro deste ano. “Vamos entregar uma parte da obra já no fim do ano juntamente com o primeiro terminal do Porto. Na ocasião, o governador Rafael Fonteles anunciará as próximas etapas e investimentos. Essa é uma das maiores obras já feitas no Piauí e estamos felizes em fazer parte”, afirma a secretária da Secid, Maria Vilani.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES