Governo entrega ambulâncias equipadas com incubadoras para Nova Maternidade

As ambulâncias estão equipadas com um sistema que possibilita o monitoramento contínuo da saúde tanto da mãe quanto do bebê

Governo entrega ambulâncias equipadas com incubadoras para Nova Maternidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou a entrega de duas ambulâncias à Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (Nova MDER). Esses veículos marcam o pioneirismo ao estar equipados com incubadoras neonatais em todo o estado. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 22. A gestão da maternidade está a cargo da Associação Reabilitar.

“É um importante investimento para a saúde pública do nosso estado. São ambulâncias que vão atender tanto a mãe quanto o bebê. São veículos equipados com incubadora, que não tinha em nenhum hospital privado e público de Teresina. Estamos investindo para que a maternidade seja a melhor do país”, afirma Antonio Luiz, secretário estadual de Saúde.

Governo entrega ambulâncias equipadas com incubadoras para Nova Maternidade - Foto: Ascom

Os veículos destinados à unidade de saúde pertencem à categoria de Suporte Médico Avançado - UTI tipo "D", conforme o projeto neonatal que busca garantir assistência integral tanto à mãe quanto ao bebê. Estas ambulâncias estão totalmente equipadas com os dispositivos essenciais de suporte à vida. 

“A nova maternidade se fortalecendo na média e alta complexidade. Essas ambulâncias estão equipadas com o que há de mais moderno para garantir segurança no transporte, tanto das mães como dos bebês que necessitem desse tipo de atendimento”, complementa Dirceu Campelo, superintendente de gestão da rede média e alta complexidade da Sesapi.

Governo entrega ambulâncias equipadas com incubadoras para Nova Maternidade - Foto: Ascom

Além disso, as ambulâncias estão equipadas com um sistema que possibilita o monitoramento contínuo da saúde tanto da mãe quanto do bebê. Esse equipamento assegura o acompanhamento dos sinais vitais e outros parâmetros cruciais durante o transporte, permitindo à equipe médica detectar prontamente quaisquer alterações na condição do paciente e tomar as medidas necessárias de maneira eficaz. 

“Como temos 30 leitos de UTI neo natal, é muito importante que o transporte desse bebê seja feito da forma mais segura possível. Estamos recebendo ambulâncias bastante modernas, as melhores do país. É um salto de qualidade na assistência prestado pela maternidade”, disse Carmen Viana, diretora da Nova MDER.

Governo entrega ambulâncias equipadas com incubadoras para Nova Maternidade - Foto: Ascom

Um investimento de aproximadamente R$ 700 mil foi realizado na aquisição desses veículos, os quais incorporam tecnologia de transporte avançada. Isso proporciona segurança e conforto, além de ter um impacto positivo no meio ambiente ao reduzir os níveis de poluição. 

(Com informações da Sespi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES