Governo investe mais de 3 milhões em pavimentação em bairros de Teresina

No total, as vias somam 1,864 km de extensão e trarão mais mobilidade para os moradores dessas regiões.

Governo investe mais de 3 milhões em pavimentação em bairros de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), está pavimentando oito ruas em três bairros de Teresina. As obras são fruto de um convênio entre o Estado e a Caixa Econômica Federal, com investimentos que somam R$ 3.724.248,97.

De acordo com as informações, estão sendo pavimentadas as ruas: Irapuá e  Itapiranga no bairro Porto Alegre; Itapuí, Tapajós, Campos Olésio, Rua 23 e Pousada, na Cerâmica Cil; e a Rua 01 na Vila Mandacaru. No total, as vias somam 1,864 km de extensão e trarão mais mobilidade para os moradores dessas regiões.

Governo investe mais de 3 milhões em pavimentação em bairros de Teresina./ Divulgação

Além da pavimentação, também são executados serviços de sinalização e implantação de calçadas nos dois lados das vias, com 1,2m de largura e piso tátil, para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão, visando a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

As obras beneficiam diretamente a população que poderá se deslocar pelos bairros com mais segurança, diminuindo riscos de acidentes causados por buracos nas vias. A pavimentação proporciona maior conforto e qualidade de vida, melhorando condições de limpeza, com menos poeira, o que reduz o desconforto respiratório dos moradores.

Uespi terá ampliação com seis novos blocos com dois pavimentos cada

Seis novos blocos de salas de aula na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, serão construídos pela Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra). De acordo com o Governo do Estado, os representantes da engenharia da Seinfra fizeram uma visita técnica ao local, para ver de perto as necessidades da universidade, antes do início das obras.

No total, estão planejados seis novos blocos de salas de aula, cada um com dois pavimentos, aumentando a quantidade de salas e ampliando a capacidade da instituição. Segundo Tatiany Ribeiro, diretora de Engenharia da Seinfra, a secretaria é responsável pela realização da maior parte desse projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES