Governo vai construir 1ª Casa da Mulher Brasileira no interior do Piauí

No Piauí, a obra será executada pela Secretaria da Infraestrutura, com a administração do espaço feita pela Secretaria Estadual das Mulheres

Governo vai construir 1ª Casa da Mulher Brasileira no interior do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (1º), o Secretário Estadual da Infraestrutura (Seinfra), Flávio Júnior, oficializou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB) na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. Essa iniciativa marcará um marco significativo, sendo a primeira unidade do tipo IV a ser construída no interior do Estado. A obra, que seguirá os padrões estabelecidos pelo Governo Federal, será inteiramente financiada pela Seinfra e contará com um investimento de mais de R$ 800 mil para a construção de toda a estrutura necessária.

“A assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em São Raimundo Nonato, será mais uma grande contribuição da Seinfra para o Piauí. A relevância desse equipamento vai muito além da obra física, pois o espaço prestará atendimentos humanizados e de qualidade”, esclarece o secretário.

No espaço, serão oferecidos serviços voltados para mulheres e meninas em situação de violência sexual, moral, física, patrimonial e psicológica, assim como em situação de vulnerabilidade e expostas a situações de violência. A Casa da Mulher Brasileira é feita por meio de parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual

No Piauí, a obra será executada pela Secretaria da Infraestrutura, com a administração do espaço feita pela Secretaria Estadual das Mulheres. Além de São Raimundo Nonato, a Seinfra pretende construir outras unidades pelo Estado, como em Picos, que está em fase de elaboração do processo de licitação.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES