Grávida de 9 meses é presa por ajudar criminoso a extorquir prefeito no Piauí

Drogas, balança de precisão, material de embalagem de entorpecentes e aproximadamente R$ 1.400 em espécie, foram encontrados.

Grávida de 9 meses é presa por ajudar criminoso a extorquir prefeito no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem grávida de 9 meses foi presa nesta quarta-feira (14) suspeita de ser coautora no crime de extorsão contra o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes. O gestor teria tido sua privacidade ameaçada caso ele não cumprisse ordens de um outro suspeito identificado como Eugênio Oliveira da Silva,que também foi preso. 

O indivíduo também teria ameaçado a família | FOTO: Redes Sociais

O prefeito informou que Eugênio Oliveira, se apresentou como membro de uma facção criminosa, ameaçou prejudicar sua imagem e sua família, e divulgar fotos e vídeos íntimos do gestor se não recebesse dinheiro. A polícia informou que a jovem, de 19 anos, identificada pelas A. K. G. C., que iria receber o PIX da vítima.

” A mulher se recusou a entregar o celular e colaborar na investigação w fez contradições diversas vezes”, informou o delegado Ayslan Magalhães.

De acordo com as autoridades, foi encontrado na residência da suposta coautora do crime uma pedra de crack, balança de precisão, material de embalagem de entorpecentes e aproximadamente R$ 1.400 em espécie. Ambos os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

PRISÃO DE EUGÊNIO 

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, na quarta-feira (14), Eugênio Oliveira da Silva, de 25 anos, pelo crime de extorsão, associação criminosa e falsa identidade. A ação foi realizada pela 2ª Delegacia Seccional e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba, com apoio da Força Tática.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, a polícia estava investigando o caso e na quarta-feira (14), o suspeito praticou mais uma vez o crime de extorsão. O investigado ameaçava divulgar imagens íntimas e conversas das vítimas.

“A equipe já havia levantado o endereço do investigado e diligenciou imediatamente ao local”, explicou o delegado.

GOLPE

O delegado ainda destacou que o preso utilizava um perfil falso nas redes sociais, com a identificação de Leo Galeno. Ele é acusado de expor conversas reais ou fictícias, além de montagens de fotos, para prejudicar a imagem das pessoas em relação a sua vida íntima.

A Polícia Civil solicita que as vítimas desse tipo de golpe por parte do investigado compareçam à unidade policial mais próxima e registrem a ocorrência. Até o momento três vítimas registraram boletim de ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES