Guarda Municipal de THE inicia operação com viaturas dentro dos parques

Durante o período de três dias, foram registradas ocorrências de apreensão de drogas, apreensão de simulacro de arma de fogo e condução de suspeitos

Guarda Municipal de THE inicia operação com viaturas dentro dos parques | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina implementou a operação Parque Seguro, visando aumentar o contingente de agentes nos parques municipais durante o mês de julho. A ação de segurança teve seu início durante o último fim de semana, concentrando-se nos parques da Cidadania, localizado no Centro, e Matias Matos, situado no Mocambinho, na zona Norte. 

Uma das novidades é a inclusão de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) no interior dos parques, representando um diferencial significativo. Além disso, os guardas municipais estão reforçando a segurança por meio do motopatrulhamento. Ao todo, mais de 100 homens e mulheres da corporação estão sendo mobilizados para a operação. Durante o período de três dias, foram registradas ocorrências de apreensão de drogas, apreensão de simulacro de arma de fogo e condução de suspeitos.

“O policiamento a pé, dentro dos parques, como a população de Teresina já está acostumada, está mantido e a estratégia de utilizar as viaturas dentro desses locais é um incremento na ação deles. Foi algo conversado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que faz a gestão desses espaços públicos, para dar ainda mais sensação de segurança aos frequentadores”, explica Danúbio Carvalho, novo coordenador municipal de Segurança Pública.

A operação Parque Seguro se estende durante o mês de julho e, cada fim de semana, será realizada em parques diferentes. O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, reforça que com a nomeação do novo coordenador de Segurança Pública, a Guarda Municipal- que é ligada à Semgov- passa a ter novas diretrizes. 

“O cargo estava vago e havia essa necessidade de um nome que conhecesse a Segurança Pública de maneira específica, no sentido de dar soluções às necessidades do município em relação à atuação da Guarda. O Danúbio foi uma escolha técnica, tem larga experiência, além de ser advogado, ou seja, ele transita bem na área da segurança e age nos limites da lei. Essa é a forma que o prefeito Dr. Pessoa atua na escolha de quem faz parte da gestão”, disse Michel Saldanha.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES