Helicóptero da PM debela incêndio que ameaçava depósito de gás em Teresina

Como o local fica nas proximidades do Rio Poti, o trabalho dos policiais foi mais ágil na coleta da água

Helicóptero da PM debela incêndio que ameaçava depósito de gás em Teresina | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER), atuou no fim da manhã desta quarta-feira (02), no combate de um incêndio em um terreno baldio na zona Sul de Teresina, que estava ameaçando residências próximas e até um depósito de gás. A aeronave foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, devido ao difícil acesso ao foco. 

Conforme o Coronel Josuer, comandante do Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer) e piloto que atuou na ação, em pouco mais de 30 minutos o fogo foi debelado pela equipe. Como o local fica nas proximidades do Rio Poti, o trabalho dos policiais foi mais ágil na coleta da água.

"Nós fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, solicitando esse apoio, pois o acesso da guarnição deles estava um pouco difícil.  Então, para a aeronave foi mais fácil coletar a água do rio e jogar lá no terreno. Esse terreno é um terreno baldio, acho que alguém ateou fogo e estava ameaçando um depósito de gás que é próximo a algumas casas. A aeronave foi acionada e levou pouco mais de 30 minutos para sanar o problema. Debelamos o fogo inicialmente e depois o rescaldo o bombeiro tomou conta da operação", disse. 

Ainda conforme o comandante, a aeronave utiliza um acessório denominado de bambi bucket, uma espécie de cesto que coleta a água e através de um mecanismo automático acionado pelo piloto, solta a água. 

"Normalmente a gente utiliza o equipamento que nós temos, que se trata de um assessório da aeronave, o bambi bucket, uma espécie de cesto ou balde que é fixado na aerovane, na parte debaixo, através de um mecanismo que coleta e automaticamente, por acionamento do piloto, que solta a água em cima do local que está incendiado", completa.

(Com informações da PMPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES