HGV impulsiona cirurgias e programa procedimentos para o fim de semana

A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado.

HGV acelera cirurgias e programa procedimentos para o fim de semana. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) neste sábado (22) e domingo (23), promove uma iniciativa para atender pacientes que aguardam por cirurgias eletivas. Ao todo serão realizados procedimentos cirúrgicos abrangendo as especialidades de ortopedia, oftalmologia, urologia e cirurgia geral.

A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem por objetivo dar celeridade às cirurgias eletivas nas diversas áreas médicas. A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que com o apoio e coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital tem feito todo um planejamento de ações para agilizar os atendimentos e, assim, diminuir o tempo de espera dos pacientes.

“Esse tipo de ação é extremamente relevante para esses usuários que aguardavam essa oportunidade. Operando essas pessoas, estamos dando a elas uma melhor qualidade de vida. Tudo graças, também, ao envolvimento e dedicação de todos os profissionais, desde a internação até a equipe cirúrgica”, enfatizou a gestora.

De acordo com o superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo, o HGV tem contribuído muito para a redução da fila, já que está acelerando os atendimentos.”O Hospital vem acelerando seus procedimentos e contribuído cada vez mais para zerarmos a fila”, finaliza Dirceu.

HGV realiza 1° trombectomia mecânica para remover coágulo causador do AVC

A 1ª trombectomia mecânica no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo, que é um procedimento de retirada do coágulo causador da doença, foi realizada na última quinta-feira (20) pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV), por meio do Programa Linhas de Cuidado ao AVC.  

De acordo com Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), o procedimento, realizado na sala de hemodinâmica do hospital, consiste em uma técnica minimamente invasiva que visa a remover o coágulo causador do AVC de forma eficaz utilizando materiais específicos. O paciente deu entrada na UPA do Renascença, em Teresina, e foi regulado e atendido dentro da janela terapêutica de 4 horas de evolução desde o início dos sintomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES