Homem é morto a tiros dentro de apartamento na zona Sul de Teresina

Vítima teria sofrido espancamento além dos disparos; DHPP investiga o caso

Homem é morto a tiros dentro de apartamento na zona Sul de Teresina | Reprodução/TV Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta segunda-feira (17), Emerson da Silva Cruz, de 31 anos, foi morto a tiros na porta de seu apartamento no residencial Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina. Segundo a perícia, foram efetuados pelo menos sete tiros, a maioria deles na cabeça da vítima. 

Em entrevista para o repórter Kilson Dione, da TV Meio Norte, o perito criminal Marcos Pinheiro informou que o homem também tinha sinais de agressão física no corpo, o que sugere que ele pode ter sido espancado antes de ser baleado.

"A vítima teve cinco disparos no lado direito do rosto e mais dois disparos na região da nuca. O apartamento dele não chegou a ser invadido; ele morreu justamente na porta", falou o perito.

Vizinhos comentaram que a vítima era trabalhadora e não possuía histórico de envolvimento com atividades criminais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso para identificar os autores e a motivação do crime.

Seis homicídios em um dia

Em uma série de ocorrências violentas, seis homicídios foram registrados na cidade de Teresina durante o período de 24 horas.

No bairro Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina, Francisco Emanuel Soares da Silva, conhecido como "Manoel Matador" e apontado como líder da facção PCC, foi vítima de cerca de 10 disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia, ele estava em uma esquina, quando criminosos armados chegaram em um veículo e efetuaram os disparos mortais.

Outro caso ocorreu no bairro Uruguai, zona Leste, onde Rodrigo dos Santos Silva, de 19 anos, também suspeito de pertencer ao PCC, foi assassinado a tiros. As autoridades suspeitam que o homicídio tenha sido motivado pelo fato de ele tentar adentrar em uma área dominada por uma facção rival.

Na zona rural Norte de Teresina, Leudimar Braga Moura, de 38 anos, foi vítima de um assassinato a tiros no povoado Bela Vista. Segundo a polícia, a vítima estava em uma bicicleta quando foi alvejada por bandidos que estavam em uma motocicleta.

Outra vítima foi Lucas Rafael da Silva Santos, de 18 anos, morto a tiros no bairro Monte Verde, região de Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O rapaz estava em um bar na praça do bairro quando foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital Municipal Mariano Gayoso Castelo Branco.

Também na região de Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, a dona de um bar, identificada como Janaina Morais da Silva, de 39 anos, também foi vítima de homicídio. Ela foi executada com vários tiros dentro do próprio estabelecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES