Homem é preso em Miguel Alves suspeito de estuprar duas sobrinhas

A apuração do caso revela que a irmã do suspeito, uma mulher de 34 anos, testemunhou um momento em que ele estava com uma das vítimas.

Homem é preso em Miguel Alves suspeito de estuprar duas sobrinhas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar da cidade de Miguel Alves, no Norte do Piauí, cumpriu na quarta-feira (17) um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar duas sobrinhas de 12 e 6 anos de idade. Os crimes teriam acontecido no ano passado.

A apuração do caso revela que a irmã do suspeito, uma mulher de 34 anos, testemunhou um momento em que ele estava com uma das vítimas. Esse incidente trouxe à tona lembranças de abuso sexual que ela mesma havia sofrido por parte do irmão.

Durante os depoimentos, as meninas confirmaram terem sido vítimas de abuso por parte do tio. Como resultado de um mandado de prisão preventiva, o suspeito foi detido e agora aguarda os procedimentos legais. 

Violações sexuais contra crianças crescem quase 70% no Brasil

Dados consolidados pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) revelam que nos quatro primeiros meses de 2023, foram registradas, ao todo, 69,3 mil denúncias e 397 mil violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, das quais 9,5 mil denúncias e 17,5 mil violações envolvem violências sexuais físicas – abuso, estupro e exploração sexual – e psíquicas. 

Conforme o MDCHC, a casa da vítima, do suspeito ou de familiares está entre os piores cenários, com quase 14 mil violações. Ainda nos quatro primeiros meses do ano, foram registradas 763 denúncias e 1,4 mil violações sexuais ocorridas na internet. 

Em todo o ambiente virtual, houve registros de exploração sexual, com 316 denúncias e 319 violações; estupro, com 375 denúncias e 378 violações; abuso sexual físico, com 73 denúncias e 74 violações; e violência sexual psíquica, com 480 denúncias e 631 violações.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES