Homem é preso em Parnaíba acusado de vender anabolizantes no Mercado Livre

A polícia estima que o acusado tenha lucrado mais de R$ 297 mil apenas com a venda ilegal pela plataforma online.

Homem é preso acusado de vender anabolizantes pelo Mercado Livre | Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, efetuou a prisão de um homem de 26 anos, identificado como João Victor Vieira, acusado de comercializar medicamentos anabólicos sem prescrição médica através da internet. A ação ocorreu na cidade de Parnaíba, localizada no litoral piauiense.

O delegado Yan Brayner, responsável pela Gerência de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, informou que partiu da empresa Mercado Livre a denúncia contra o acusado por violar as diretrizes da plataforma e realizar a comercialização ilegal de frascos de esteróides. Além de anabólicos, durante o cumprimento do mandado também foram encontradas seringas e materiais que indicam que o acusado estava adulterando os medicamentos.

Homem é preso em Parnaíba acusado de vender anabolizantes no Mercado Livre (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

“Foi instaurado o inquérito e representando pela busca e apreensão. Ao cumprir o mandado foram encontrados os medicamentos e existe ainda a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento, cuja pena é de 10 a 15 anos de prisão”, explica o delegado.

Frascos de anabolizantes apreendidos durante a prisão do acusado (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Além da apreensão dos medicamentos, as autoridades policiais também determinaram o sequestro de um veículo pertencente ao acusado. A polícia estima que o acusado tenha lucrado mais de R$ 297 mil apenas com a venda ilegal pela plataforma online.

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida em que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para que seja aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES