Homem forja próprio sequestro após gastar salário com bebida e é preso em Teresina

A esposa do homem chegou a receber mensagens do celular dele, alegando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa.

Homem é preso após forjar o próprio sequestro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que não teve o nome divulgado simulou ter sido vítima de um sequestro perante sua própria família, após gastar todo o seu dinheiro em bebidas alcoólicas. A mentira foi descoberta quando as autoridades investigaram o suposto crime, encontrando um mandado de prisão em seu desfavor.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem desapareceu após deixar seu local de trabalho, situado em um shopping de Teresina, por volta das 23h de terça-feira (6), coincidindo com o dia em que recebeu seu pagamento.

A esposa do homem chegou a receber mensagens do celular dele, alegando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa. As mensagens exigiam quantias que variavam entre R$ 1 mil e R$ 2 mil para sua libertação, porém o dinheiro não foi pago.

Desesperada, a mulher procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por casos de desaparecimentos. Os policiais logo descobriram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, em decorrência de sua condenação por roubo majorado ocorrido em 2016, na mesma região.

Na manhã seguinte, o homem entrou em contato com sua família, alegando ter sido liberado pelos criminosos na estrada entre Altos e Teresina, e retornou com sua motocicleta e o celular intactos.

Durante seu depoimento à polícia, ele afirmou ter decidido ir beber após o trabalho e ter gastado todo o seu dinheiro com bebidas. Além disso, alegou não se recordar das mensagens que enviou se passando por sequestradores. O homem vai responder pelo crime de roubo majorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES