Homem morre após ser atingido por raio enquanto trabalhava

A cidade fazia parte da lista referente ao alerta de chuvas intensas que foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Trabalhador rural morre após ser atingido por raio enquanto trabalhava. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma fatalidade abalou os moradores no município de Jurema, região Sul do Piauí. Na manhã desta segunda-feira (04), um trabalhador rural identificado como Lázaro de Assis Cordeiro morreu após ser atingido por um raio enquanto trabalhava em uma roça no povoado Coroatá, na zona rural da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, Lázaro estava trabalhando junto a outras pessoas quando foi afetado pela descarga elétrica. Os outros indivíduos que estavam presentes não sofreram lesões. A cidade fazia parte da lista referente ao alerta de chuvas intensas que foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. 

O aviso havia sido iniciado na manhã de ontem (04) e finalizou hoje (05). Segundo o Inmet, nas áreas afetadas a chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). A Prefeitura Municipal de Jurema emitiu uma nota lamentando o ocorrido, prestando solidariedade aos amigos e familiares. 

Confira a nota:

“A Prefeitura Municipal de Jurema expressa profundo pesar pelo falecimento de Lázaro de Assis Cordeiro. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de grande tristeza. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável”

Nota da Prefeitura/Foto: Reprodução

FIQUE ATENTO AOS CUIDADOS COM INCIDÊNCIAS DE RAIOS:

Segundo a Secretaria da Defesa Civil (Sedec), o Piauí é conhecido por ser um dos mais propícios às descargas elétricas na região Nordeste. Diante disto, é necessário que a população fique em alerta e realize alguns cuidados para se proteger durante o período chuvoso.

A Sedec afirmou que as instruções para proteção listados a seguir são referentes à Cartilha de Proteção Contra Raios no Brasil, criadas pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe):

-Em caso de raios: pode acontecer pouco antes da chuva começar ou no estágio final da tempestade. Portanto, busque abrigo tão logo veja nuvens carregadas no céu ou escute um trovão, que sinalizam o início da tempestade. Evite sair para lugares abertos, ou entrar na água de mar, rio ou piscina imediatamente após a chuva.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA COMPLETA!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES