Homem que morreu eletrocutado em Teresina tentava fazer ligação irregular de fios

Ao subir no telhado para reconectar uma estrutura de fios elétricos, Wagner Laurentino Martins dos Santos, de 39 anos, sofreu uma descarga elétrica

Homem que morreu eletrocutado em Teresina tentava fazer ligação irregular de fios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que morreu eletrocutado na tarde de terça-feira (28) no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, tentava intervir na rede elétrica de uma residência após uma queda de energia. Ao subir no telhado para reconectar uma estrutura de fios elétricos, Wagner Laurentino Martins dos Santos, de 39 anos, sofreu uma descarga elétrica e faleceu no local.

A Equatorial Piauí, por meio de nota, lamentou o ocorrido e comunicou que qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser executada exclusivamente pela concessionária responsável, por profissionais habilitados, usando equipamentos de proteção individuais e coletivos. A morte ocorreu durante ventos de até 60 km/h em uma tempestade que derrubou árvores e causou transtornos em várias zonas de Teresina.

Com base na apuração do Meionorte.com, Wagner realizava diversos serviços na região e teria sido contratado para fazer uma ligação de energia clandestina no momento do incidente. "Ele trabalhava fazendo bicos [serviços gerais], fazia limpeza de quintais, ligação de energia, entre outros serviços. Era um homem honesto, simples e muito trabalhador. Não merecia morrer assim", disse um familiar, que preferiu não se identificar.

Além da descarga elétrica, o homem caiu, batendo a cabeça fortemente no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Wagner já estava morto.

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido nesta terça-feira, dia 28, na zona sudeste de Teresina, onde um homem, ao tentar intervir na rede elétrica que atende uma residência, sofreu uma descarga elétrica fatal. A distribuidora reforça que qualquer intervenção na rede de distribuição de energia deve ser realizada exclusivamente pela concessionária responsável, por profissionais habilitados, utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

Em caso de ocorrências relacionadas à energia elétrica, especialmente cabos ao solo, é essencial comunicar pelos canais oficiais: central 0800 086 0800, assistente virtual Clara pelo WhatsApp (86) 3228-8200, site equatorialenergia.com.br ou aplicativo Equatorial Energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES