Hospital Lucídio Portella se destaca no tratamento da escoliose em adolescentes

A equipe médica do Hospital é composta por profissionais altamente qualificados e experientes no tratamento de condições ortopédicas pediátricas

Hospital Infantil Lucídio Portella | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), que é destaque como um centro de referência no tratamento assistencial e cirúrgico para crianças, também está ofertando cuidados especializados e avançados de escoliose para adolescentes.

“A escoliose é uma condição médica que afeta a coluna vertebral, levando a uma curvatura lateral anormal. Em adolescentes essa condição pode ser particularmente preocupante, pois está associada ao rápido crescimento durante a puberdade”, afirmou o ortopedista e diretor-geral do HILP, Ribamar Bandeira.

A equipe médica do Hospital Infantil Lucídio Portella é formada por profissionais altamente qualificados e experientes no tratamento de condições ortopédicas pediátricas. “Estamos nos dedicando também a aprimorar o tratamento cirúrgico da escoliose em adolescentes. Cada caso é avaliado de forma personalizada, levando em consideração a gravidade da curvatura, o estágio de crescimento do paciente e outras condições médicas relevantes’, destaca o diretor.

Segundo o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, o Governo do Estado tem investido em tecnologia para executar as cirurgias de escoliose em crianças e adolescentes. “Isso inclui a utilização de exames de imagem avançados, como radiografias e ressonâncias magnéticas, para mapear com precisão a estrutura da coluna vertebral afetada”, declara.

Além disso, o Hospital Infantil Lucídio Portella adota uma abordagem multidisciplinar, envolvendo não apenas cirurgiões ortopédicos, mas também anestesiologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da saúde. Essa colaboração entre diferentes especialidades garante um cuidado completo para os pacientes, desde a fase de diagnóstico até a recuperação pós-cirúrgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES