HUT registra 548 atendimentos durante período da Semana Santa

Os acidentes de trânsito com vítimas foram 10% maior que na semana santa de 2022 e agressões físicas, 51% menor

HUT registra 548 atendimentos durante período da Semana Santa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), maior unidade de saúde vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS), registrou 548 atendimentos, entre urgências e emergências, durante a semana santa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da quinta-feira (06-abr) até o domingo (09-abr). Nesses dias foram realizadas 125 cirurgias, número 21% maior que no mesmo período do ano passado.

De acordo com a Unidade de Estatística, os acidentes de trânsito com vítimas foram 10% maior que na semana santa de 2022 e agressões físicas, 51% menor.

A unidade é referência em atendimentos de traumas na região, os acidentes de trânsito representam a principal causa individual de atendimentos.

Segundo estatísticas de entradas do HUT, no último mês de março houve um recorde de usuários desse perfil, sobretudo com motocicletas. O Núcleo de Epidemiologia (NHE) preparou um mapa que indica os bairros e regiões dos acidentes em Teresina, do total de 773 acidentes, ocorreram com maior incidência em bairros como Centro, Angelim, Renascença e Brasilar.

O HUT é a maior unidade de saúde pública da região, que compreende 31 municípios no entorno de Teresina, atendendo em média cinco mil usuários por mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES