Incêndio atinge sala de patrimônio da Universidade Estadual do Piauí, em Teresina

Ainda não há informações sobre o que possa ter ocasionado o fogo, mas existe a suspeita de que um curto-circuito possa ter dado início às chamas no prédio

Incêndio atinge sala de patrimônio da Universidade Estadual do Piauí, em Teresina | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (5), o prédio de Patrimônio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus Torquato Neto, em Teresina. Os bombeiros chegaram por volta das 7h30 ao local e controlaram as chamas em menos de meia hora. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, equipamentos como computadores e mobília que iriam ser distribuídos pelos campi foram destruídos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Alguns itens foram retirados por estudantes e funcionários da instituição antes de serem atingidos pelo fogo, como um climatizador que ficou parcialmente derretido devido ao calor das chamas. Ainda não foram divulgados quantos e quais itens foram danificados pelo incêndio.

Uma funcionária, que prefere não se identificar, relata que a maioria do material que estava disponível na sala de Patrimônio já havia sido repassado aos campi da UESPI. "Eram só equipamentos que seriam distribuídos, equipamentos e mobília. Depois a gente vai esperar a perícia do Corpo de Bombeiros. Muita coisa já tinha saído daqui e sido distribuída para os campi, mas equipamentos, isso aí faz uma fumaça demais, madeira também. Agora é esperar para saber o que mais pegou fogo. Tinha gente por perto, é um prédio de patrimônio, mas graças a Deus ninguém ficou ferido", disse a mulher.

Ainda não há informações sobre o que possa ter ocasionado o fogo, mas existe a suspeita de que um curto-circuito possa ter dado início às chamas no prédio. O incêndio foi controlado por volta das 7h45 pelo Corpo de Bombeiros. O local foi isolado pela corporação.

Confira a nota da UESPI na íntegra.

“Informamos que hoje entre 7h e 7h30 ocorreu um incêndio no setor de Patrimônio, no Campus Poeta Torquato Neto. A Administração Superior lamenta o infortúnio pois no local estavam guardados equipamentos eletrônicos e mobiliários novos. 

Houve o uso de extintores para contenção do fogo, porém o material era muito inflamável e o fogo se alastrou rapidamente. Os objetos estavam naquele espaço aguardando para que fossem distribuídos aos Campi, logo após a conclusão das construções, reformas e ampliações. 

Felizmente nenhum de nossos técnicos foi ferido quando auxiliaram na retirada de alguns objetos. O Corpo de Bombeiros, chegou rapidamente, começou o trabalho de controle das chamas e, depois, de rescaldo. 

A equipe que esteve no local produzirá um relatório da ocorrência em 24h e, com este documento, a Administração Superior solicitará a perícia para apurar a origem do ocorrido”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES