Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Piauí

Todas as cidades estão sujeitas a chuvas que podem atingir entre 20 e 30 mm/h

Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Piauí | INMET
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas que abrange todas as cidades do Piauí. O aviso é válido até as 10h deste sábado (30). 

O QUE ACONTECEU: Um alerta amarelo do órgão vinculado ao Ministério da Agricultura informa que todas as cidades do Piauí estão sujeitas a chuvas que podem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes variando de 40 a 60 km/h. Embora o risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas seja baixo, é importante tomar precauções.

CUIDADOS: Este aviso, classificado como perigo potencial, indica cautela na realização de atividades sujeitas a riscos meteorológicos. É importante que a população se mantenha atualizada sobre as condições climáticas previstas e evitar exposição desnecessária a possíveis perigos.

Em caso de chuvas intensas e rajadas de vento, evite abrigos sob árvores, estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade, e reduzir o uso de aparelhos elétricos. Em situações de emergência, é possível entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES