Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Piauí; confira

Estão previstas chuvas intensas em todo o estado do Piauí, com acumulados podendo chegar até 100 mm/dia, acompanhadas de ventos de até 100 km/h.

Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Piauí | Neto Fotografia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para todo o estado do Piauí. Isso significa que podemos esperar chuvas entre 20 a 30 ou de 30 a 60 milímetros por hora. Além disso, há a possibilidade de ventos intensos, que podem variar entre 40 a 100 km/h.

O QUE ACONTECEU: Chuvas intensas estão previstas para atingir todo o estado, com acumulados podendo chegar até 100 mm/dia, acompanhadas de ventos de até 100 km/h. É importante ficar atento, especialmente no Centro-Norte e Norte Piauiense, incluindo Teresina e os municípios do litoral, onde o alerta é laranja (Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)). 

Para grande parte do Sudeste e Sudoeste Piauiense, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

⛈️ATÉ QUANDO? Os alertas estão em vigor até sexta-feira, sendo um de nível amarelo e outro laranja, com término previsto para as 10h de sexta-feira (8).

Alerta para chuvas em todo o estado (imagem: Reprodução/INMET)

💧💨EXPANSÃO DE CANAL DE UMIDADE: O climatologista Wertoon Costa, membro da Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí, menciona que a desaceleração do El Niño e a formação precoce da La Niña podem resultar na expansão do canal de umidade até abril. "As projeções para as próximas 48 horas indicam condições atmosféricas favoráveis para chuvas intensas no Sul e Centro-Norte do Piauí", afirma o climatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES