Inmet emite alertas de baixa umidade para mais de 200 municípios do Piauí

O Inmet aconselha a população a tomar medidas preventivas, como manter uma hidratação adequada, evitar atividades físicas durante as horas mais secas

Inmet emite alertas de baixa umidade para mais de 200 municípios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (17) dois alertas de baixa umidade para quase todos os municípios do Piauí. Esses avisos permanecerão em vigor até as 19h de hoje.

Segundo informações do Inmet, 214 municípios piauienses estão sob o alerta amarelo, indicando que os níveis de umidade relativa do ar variam entre 30% e 20%. Apesar dessa condição, o risco de incêndio e impactos na saúde ainda é baixo.

Apenas o litoral piauiense está fora das condições de baixa umidade (Foto: Reprodução)

Além disso, 182 cidades nas regiões do Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí estão sob o alerta laranja, indicando que a umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Nesse caso, os riscos incluem incêndios florestais, bem como efeitos adversos na saúde, como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

Municípios afetados por esse alerta laranja incluem Teresina, Uruçuí, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Pedro II e Bom Jesus.

O Inmet aconselha a população a tomar medidas preventivas, como manter uma hidratação adequada, evitar atividades físicas durante as horas mais secas, proteger-se do sol durante os períodos mais quentes do dia, usar hidratantes para a pele e manter o ambiente úmido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES