Inmet emite alertas de chuvas intensas e baixa umidade para o Piauí

Há previsão de chuvas intensas em 8 cidades do Sul do estado e baixa umidade em parte do Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense.

Inmet emite alertas para chuvas intensas e baixa umidade no Piauí | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (25), três alertas meteorológicos para o Piauí. Informou-se que há previsão de chuvas intensas em 8 cidades do Sul do estado e baixa umidade em parte do Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense.

Quanto ao aviso de chuva, a previsão é de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h até as 21h deste sábado (25) nas cidades de São Gonçalo do Gurguéia, Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Gilbués, Corrente, Bom Jesus e Barreiras do Piauí.

Inmet emite alertas de chuvas intensas e baixa umidade para o Piauí (Foto: Reprodução)

O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O órgão, vinculado ao Ministério da Agrcultura e Pecuária aconselha que a população evite  estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda devido ao risco.

Quanto ao alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar, estima-se uma variação entre 30% e 20% até 19h da noite deste sábado (25), com risco à saúde da população e incêndios florestais Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense. O Inmet orienta os moradores dessas cidades a beberem bastante líquido, evitarem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

O Inmet também alerta para a umidade relativa do ar variando entre 20% e 12% também em áreas do Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense. Este cenário aumenta o risco de incêndios florestais e afeta a saúde, causando ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES