Inscrições para novo concurso da Uespi com 160 vagas começam em junho

Serão disponibilizadas 75 vagas de nível médio e 85 vagas de nível superior.

Lançamento edital de concurso da UESPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) participou nesta segunda-feira (15) do lançamento do Edital do concurso público da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O evento ocorreu no Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. Com investimento total de R$ 7.991.203,81, as inscrições para o concurso terão início no dia 2 de junho. 

A autorização foi publicada na última sexta-feira (12) no Diário Oficial do Estado. Serão disponibilizadas 75 vagas de nível médio e 85 vagas de nível superior. Para o nível médio, o concurso prevê o provimento de 75 cargos vagos dos Grupos Técnico Administrativos do quadro permanente de pessoal da UESPI. Serão 30 cargos do Grupo de Analista de Gestão Administrativa Universitária - Nível Superior e 45 cargos do Grupo de Assistente de Gestão Administrativa Universitária - Nível Médio.

No nível superior, serão oferecidas 85 vagas para a carreira do Magistério Superior do quadro permanente, sendo 46 cargos em Regime de Tempo Parcial (TP) de 20 horas e 39 cargos em Regime de Tempo Integral (TI) de 40 horas, distribuídos nas classes de Professor Auxiliar (Especialista) e Professor Assistente (Mestre), conforme especificado no Anexo Único do Decreto.

O professor Evandro Alberto, reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), destacou que o concurso é resultado de muitas solitações da gestão que enfrentava um quadro insuficiente no número de professores nos campi do interior do Piauí e em Teresina. "Tínhamos uma grande necessidade que era fazer a reposição dos nossos quadros, principalmente no interior, e esse concurso vai atender todas as unidades, todos os campi, incluindo a capital", comentou.

rofessor Evandro Alberto, reitor da Universidade Estadual do Piauí Foto: Paulo Barros-Ascom 

Rafael Fonteles afirmou que a UESPI vai aumentar em mais de 25% o número de técnicos efetivos e em cerca de 10% a quantidade de professores.  "Investir na UESPI é muito importante. Assumimos o compromisso e todos estão percebendo que estamos utilizando o primeiro semestre de nossa gestão para cumprir todos os compromissos de nossa campanha eleitoral. A Universidade Estadual do Piauí é um tema muito importante em nossa trajetória, incluímos vários itens em nosso plano de governo e anunciamos aqui que dobramos os recursos para bolsas de pesquisa, bolsas de monitoria, auxílio aos estudantes em situação de vulnerabilidade, além de investimentos que detalharemos na próxima semana. Vamos aumentar em mais de 25% o número de técnicos efetivos e em cerca de 10% a quantidade de professores efetivos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES