Interditados: Dono de loja de celulares é preso na zona Leste de Teresina

Empresário é acusado de comercializar aparelhos celulares com restrição de roubo/ furto em uma loja de celulares na zona Leste de Teresina

Dono de loja de celulares é preso na zona Leste de Teresina | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Eliton Mouta de Sousa Carvalho, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (02) acusado de comercializar aparelhos celulares com restrição de roubo/ furto em uma loja de celulares localizada na zona Leste de Teresina.  

A ação, que faz parte de uma nova fase da “Operação Interditados IX”, foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí - FEISP.

Empresário é preso em condomínio na zona Leste de Teresina Foto: Ascom-SSP

As investigações apontam que o acusado é proprietário da loja Mr. iPhone, na Avenida Raul Lopes, e outra virtual, ambas especializadas na venda de aparelhos eletrônicos, bem como em assistência técnica. Ele já responde pelos crimes de violência doméstica, furto e receptação qualificada. 

Eliton Mouta de Sousa Carvalho foi preso na nona fase da Operação Interditados

“O acusado já foi objeto de investigação e de busca e apreensão na primeira fase das operação interditados no começo de 2023, demonstrando assim a reincidência na prática delitiva”, afirmou Hitallo Nunes, coordenador de operações da FEISP.

Eliton Mouta está preso na Central de Flagrantes de Teresina e vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (03). 

Cinco pessoas presas e 15 lojas interditadas em dezembro 

No dia 19 de desembro, a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI) deflagrou a nona fase da Operação Interditados nas cidades de Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração.

Em Teresina, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e outras quatro lojas nos demais municípios piauienses. As lojas são especializadas na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, apontadas como responsáveis pela comercialização de objetos com restrição de furto ou roubo. Os 15 estabelecimentos comerciais também tiveram a suspensão das atividades econômicas.

Durante a Operação, ainda foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de: J. A. D. N, B.G.D.S, N.G.C, R.S.S e D.O.C, diante de indícios da prática do crime de receptação qualificada, de forma reiterada. 

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES