IPMT lança amanhã o edital do primeiro concurso da história do instituto

Além das 13 vagas para preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva

Edital do concurso do IPMT será lançado nesta quinta-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT)  vai lançar nesta quinta-feira (3) o edital do primeiro concurso da história do Instituto, no Salão Nobre do Palácio da Cidade. O certame está previsto para ser realizado ainda em 2023 e a banca organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Além das 13 vagas para preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva.

A diretoria do IPMT também vai apresentar a proposta de criação de um Fundo Nacional de Recuperação dos RPPS (FNRRPPS), com o intuito de arrecadar R$ 2 bilhões por ano para auxiliar os regimes próprios de previdência.A criação desse fundo tem o objetivo de promover uma gestão aprimorada, focada na transparência, governança e controle interno, além de reduzir o déficit atuarial. Os recursos para o fundo serão provenientes da medida provisória das apostas online. 

O presidente do IPMT, Kennedy Glauber,  afirmou que o concurso é um marco na história do instituto, uma autarquia com mais de 30 anos de criação. “Temos certeza que a seleção e nomeação dos primeiros servidores do quadro contribuirá de forma ímpar para o fortalecimento dessa instituição tão importante para a sustentabilidade da previdência e saúde financeira de Teresina. Quem ganha com tudo isso, com certeza, são os servidores públicos do município e o povo de Teresina. Na ocasião, também estamos apresentando para o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, um projeto para ser pleiteado na União, que visa viabilizar uma recuperação financeira aos Regimes de Previdência Própria para todo o Brasil. Entendemos que é um momento oportuno para avançarmos com alternativas para a sustentabilidade financeira dos RPPS, que também é uma pauta social”, pontuou. 

De acordo com o regulamento, as vagas de preenchimento imediato são:

Administrativo: 2 vagas

Administração: 1 vaga

Direito: 2 vagas

Tecnologia da Informação: 1 vaga

Psicologia: 1 vaga

Serviço Social: 2 vagas

Contabilidade: 1 vaga

Economia: 1 vaga

Arquivologia: 1 vaga

Ciências Atuariais: 1 vaga

Para o cadastro reserva, as vagas serão para: Administrador (36), Administração (18), Direito (36), Tecnologia da Informação (36), Psicologia (18), Serviço Social (36), Contabilidade (18), Economia (18), Arquivologia (18) e Ciências Atuariais (36).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES