Irmão de João Claudino, Valdecy Claudino morre aos 94 anos em São Paulo

Valdecy Claudino fundou, juntamente com seu irmão João Claudino, o Armazém Paraíba, em 1958.

João Claudino e Valdecy Claudino, fundadores do Armazém Paraíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Valdecy Claudino faleceu aos 94 anos neste domingo (28), em São Paulo. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte. Valdecy é irmão de João Claudino, que morreu em abril de 2020 e juntos fundaram o Armazém Paraíba há 65 anos.

Em razão do falecimento, o Armazém Paraíba informou que nesta segunda-feira (29), as lojas estarão fechadas. 

O Governador Rafael Fonteles lamentou, nesta tarde, o falecimento do empresário e prestou solidariedade aos familiares. 

"Meus sentimentos aos familiares e amigos do empresário Valdecy Claudino, que faleceu esta tarde, em São Paulo, aos 94 anos. Foi um grande empreendedor! Fundador do Armazém Paraíba, junto com o irmão João Claudino, tinha empresas e negócios em diversos segmentos. Que Deus o receba em seu descanso eterno e conforte a família neste momento de dor", afirmou. 

Natural de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, ele nasceu em 7 de março de 1929, filho de João Claudino Sobrinho e de Francisca Fernandes.

Valdecy Claudino fundou, juntamente com seu irmão João Claudino, o Armazém Paraíba, em 1958, na cidade de Bacabal, no Maranhão, quando começou a história do Grupo Claudino, a partir do pioneirismo dos dois irmãos. Dez anos depois, com várias lojas abertas no Maranhão, foi inaugurada a loja Matriz, em Teresina, Piauí. 

O Paraíba deu origem a todos os negócios do Grupo Claudino, às indústrias de colchões, roupas e bicicletas, Agência de Comunicação e Publicidade, Construtora, Gráfica, Frigorífico, Shopping Centers, Financeira, entre outros negócios. Valdecy Claudino teve quatro filhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES