Isabel Fonteles e Lu Alckmin discutem acordo de cooperação na área social

Os secretários de educação, Washington Bandeira; e de Saúde, Antônio Luís, também acompanharam o encontro

Isabel Fonteles e Lu Alckmin discutem acordo de cooperação na área social | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (15), Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, se reuniu com Lu Alckmin, segunda-dama do Brasil, em Parnaíba. Durante o encontro, as duas compartilharam experiências relacionadas aos projetos sociais em que estão envolvidas e discutiram a viabilidade de estabelecer um acordo de cooperação técnica. Os secretários de Educação, Whashigton Bandeira, e de Saúde, Antônio Luís, também participaram da reunião.

Lu Alckmin, com mais de 20 anos de experiência à frente do Projeto Social Padaria Artesanal, compartilhou suas práticas voltadas para alimentação da população, geração de emprego e renda, além da formação de multiplicadores por meio de cursos e entrega de kits contendo itens essenciais para a produção das receitas do projeto, como forno, liquidificador e uma mesa de aço inox.

Isabel Fonteles e Lu Alckmin discutem acordo de cooperação na área social - Foto: Ascom

Na oportunidade, a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, também apresentou o Pacto pelas Crianças do Piauí, que é um programa colaborativo e intersetorial nas áreas da educação, saúde e assistência social, voltado para crianças da primeira infância (0 a 6 anos). “ Foi um encontro muito proveitoso, onde pudemos trocar experiências e me chamou atenção o projeto Padaria Artesanal, porque cuidar das crianças é também cuidar das famílias. A produção de pães pela própria comunidade também pode ser uma alternativa para diminuir a insegurança alimentar de muitas crianças”, ressaltou Isabel.

“Estou muito feliz pela possibilidade de formar uma parceria tão significativa com o estado do Piauí, por intermédio da primeira-dama Isabel Fonteles, para levar qualificação profissional e alimentação de qualidade a crianças, jovens e adultos que mais precisam. O Projeto da Padaria Artesanal tem uma ligação muito próxima com o Pacto pelas Crianças do Piauí, na busca pela atenção e segurança alimentar de toda a família”, comentou Lu Alckmin. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES