JEPI´s: 4º dia marca campeões de atletismo e classificatória no basquete

Os JEPIs foi promovido pelo Governo do Estado com transmissão da Rede Meio Norte, a emissora oficial dos Jogos Escolares de Teresina.

JEPI´s: 4º dia de marca campões de atletismo e classificatória no basquete | Gabriel Bonfim/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os confrontos esportivos continuam a todo vapor! As disputas nos Jogos Escolares Piauienses (JEPI´s) chegam ao seu quarto dia nesta sexta-feira (30) e marcam novas decisões no xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo e tae-kwon-do. O destaque desta tarde foi para o atletismo que teve seu último dia e definiu seus finalistas em diversas modalidades.

A competição de atletismo ocorreu na pista esportiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e contou com várias modalidades entre: 800 metros rasos, 200 metros, 400 metros com barreira, lançamento de disco e dardo, arremesso de peso e atletas que disputaram o pentatlo – modalidade que abarca cinco provas. No esporte competem jovens de 12 a 17 anos nas categorias masculino e feminino.

 JEPI´s: 4º dia de marca campões do atletismo e classificatória no basquete (Foto: Gabriel Bonfim/Meio Norte)Para o presidente da federação piauiense de atletismo, Josimar Venção, os JEPI´s são porta de entrada para a disputa em outras competições. O gestor espera a classificação de nomes de peso para convocação em outras competições, ainda aborda resultados excelentes dos atletas da atual edição.

“Esse ano ainda há a convocação para o Norte-Nordeste, pelas federações. Vai ser amanhã e, inclusive, nós pegamos esses resultados e cremos que vão ser resultados surpreendentes, principalmente na etapa regional que vai acontecer dia 15 e 16 de julho, no Rio Grande do Norte”, explica.

Os campeões de atletismo em suas modalidades dessa edição do Jogos Escolares Piauienses se classificam para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) e os Jogos da Juventude. Os resultados dos vencedores entre os 245 competidores, de 32 cidades do Piauí, devem ser divulgados neste sábado (01).

Último dia de classificatórias do basquete

Nesta sexta-feira também ocorreram as últimas classificatórias para os times de basquete na categoria infanto masculino (de 15 a 17 anos), definindo os confrontos para as semifinais. No ginásio do Instituto Federal do Piauí (IFPI-Sul), o grupo do EM Nossa Senhora da Paz enfrentou o time do Colégio Pro Campus. O vencedor da partida garante vaga para a nova fase do JEPI´s.

JEPI´s: 4º dia de marca campões do atletismo e classificatória no basquete (Foto: Gabriel Bonfim/Meio Norte)De acordo com o técnico da equipe de basquete do colégio Pro Campus, Carlos Roberto, o momento é de desenvolver as habilidades dos jogadores no seu segundo ano de disputas. “Já vemos uma geração nova, promissora. Espero que outras escolas possam fomentar ainda mais o basquete e o esporte em geral”, enfatiza.

Ainda hoje os times puderam conhecer as finalistas do futsal na categoria infanto feminino. O CETI José Narciso conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares Piauienses. O segundo lugar ficou com o CETI Dionísio Rodrigues e a disputa do terceiro lugar ficou com a Escola Agrícola Dnocs.

Campeãs de futsal infanto feminino no JEPI´S (Foto: Reprodução)

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES