Jogos Escolares Piauienses: 3° dia é marcado por seis modalidades diferentes

Competição ocorre até o dia 2 de julho e engloba 18 modalidades esportivas para os segmentos convencionais e paradesporto (paralímpico).

Jogos Escolares Piauienses: 3° dia é marcado por seis modalidades diferentes | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As disputas não param! O terceiro dia dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) foi marcado por muita animação e adrenalina em diversos espaços esportivos de Teresina, com as modalidades de atletismo, futsal, voleibol, vôlei de praia, handebol e basquete. A competição, que conta com a participação de estudantes de 12 a 17 anos de mais de 50 municípios piauienses, ocorre até o dia 2 de julho e engloba 18 modalidades esportivas para os segmentos convencionais e paradesporto (paralímpico).

Jogos Escolares Piauienses: 3° dia é marcado por seis modalidades diferentes./Jéssica Dayane

Leia Mais

Segundo o coordenador de atletismo e atletismo adaptado, Neivan Magalhães, o campeonato deste ano, que acontece na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Piauí - UFPI, conta com a presença de 240 atletas de 32 cidades do Piauí, e o atletismo adaptado com 36 de 6 cidades disputando as seguintes provas: 100m rasos, 200m rasos, 110m com barreira, salto em altura, salto em distância, salto triplo e para a categoria de 12 a 14 anos, 80m rasos.

“O atletismo é um esporte de base, a partir daqui que a gente tem um leque de outras atividades. O Piauí sempre teve grandes atletas, a prova disso é o Claúdio Roberto, campeão olímpico, que estourou no cenário nacional e com certeza esses jogos vão revelar outros alunos”, afirmou Neivan Magalhães. 

Jogos Escolares Piauienses: 3° dia é marcado por 6 modalidades diferentes./ Jéssica Dayane

Durante a tarde desta quinta-feira (29), ainda ocorreram partidas da categoria de 15 a 17 de futsal no Ginásio Arena Verdão, no Centro (norte) da cidade. Segundo a secretária de esporte do Piauí, 25 equipes disputam dois jogos dentro do seu grupo e se classifica o 1° de cada grupo para as semifinais. O atleta da escola CEEP DEP. PAES LANDIM do município de São João, Paulo Júnior, relatou que é a primeira vez participando do JEPI’s e que é uma experiência única. 

“É uma honra jogar neste palco do verdão, onde vários craques já passaram. Estou muito feliz de representar a minha cidade e a minha escola. Estamos muito preparados. Foram três meses se preparando. Estamos aqui para ganhar este título e representar”, declarou o jogador. 

1° lugar da categoria de 12 a 14 anos./ Marina Loiola

Na categoria de futsal infantil, de 12 a 14 anos, a escola municipal Joaquim Calado se consagrou como a grande campeã da modalidade, vencendo de 2 x 1 para ABC da alegria. O professor Júnior, técnico, explicou que este é o primeiro ano que a instituição participa e que é uma grande emoção sair com o prêmio. Em segundo lugar ficou o ABC da alegria e em terceiro a escola Milton Aguiar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES