Jogos Escolares Piauienses: estudantes disputam jogos de 27/06 à 02/07

No período da tarde, as competições terão início, e os detalhes específicos de cada modalidade serão divulgados durante os congressos técnicos.

Jogos Escolares Piauienses: estudantes disputam jogos de 27/06 à 02/07 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 27 de junho e 2 de julho, acontecerá em Teresina os Jogos Escolares Piauienses- JEPI’s, após a conclusão das etapas municipais, regionais e nos polos do estado. De acordo com a Secretaria de Esportes do Piauí a abertura está programada para às 9h da próxima terça-feira (27). No período da tarde, as competições terão início, e os detalhes específicos de cada modalidade serão divulgados durante os congressos técnicos.

A Secretária de Esportes do Piauí, Josiene Campelo, ressalta que os JEPI's têm como objetivo principal proporcionar desenvolvimento social e descobrir novos talentos que terão a oportunidade de representar o estado nas competições nacionais. Ela explicou como ocorreu a etapa de polos, que ocorreu em diferentes regiões do estado.

“Nós tivemos as etapas nos polos, que foram em Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Água Branca e Altos. Então nós tivemos seletivas nessas regiões que ficaram responsáveis pela SEDUC. O motivo dessa etapa terem sido nesses pólos além da estrutura, ficava mais central para os municípios. Então para fazer essa seletiva, essa questão de está levando os alunos para os jogos, era mais viavel’’, afirmou Josiane Campelo. 

O evento será realizado em diversos espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes com idades entre 12 e 17 anos, provenientes de escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí. Eles irão competir em 18 modalidades esportivas, como atletismo, natação, badminton e judô, na categoria individual; e futsal, basquete, vôlei e handebol, pela categoria coletiva. 

Nas etapas nacionais, os Jogos da Juventude (JUV) serão realizados em Ribeirão Preto (SP), de 1 a 16 de setembro. Já os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) ocorrerão em novembro, mas ainda não foi definido o local. As Paralimpíadas Escolares Regionais serão realizadas em Belém (PA), de 8 a 12 de agosto, enquanto a Paralimpíada Escolar Nacional acontecerá em São Paulo (SP), em novembro de 2023.

Os JEPI’s é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES