SECEPI abre inscrições para a fase estadual dos Jogos Escolares Piauienses

De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), o objetivo é estimular e fomentar cada vez mais a prática esportiva.

SECEPI abre inscrições para a fase estadual dos Jogos Escolares Piauiense. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para a etapa estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI's) 2023, que irão acontecer na próxima terça-feira (27) ao dia 02 de julho em vários espaços esportivos de Teresina,  abriram nesta terça-feira (20) através da Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí - SECEPI. Segundo o comunicado, nos dias 22 e 23 de junho haverá reunião técnica. 

Inscrições para etapa Estadual dos JEPI's./ Divulgação

O evento contará com a participação de estudantes das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, competindo nas diferentes modalidades de esportes, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), o objetivo é estimular e fomentar cada vez mais a prática esportiva e, ao mesmo tempo, favorecer a integração entre escolas das variadas regiões do estado. Participam dos jogos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas Públicas Estaduais na categoria infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos), masculino e feminino. 

Para a secretária de Estado dos Eaportes, Josiene Campelo, os jogos escolares vão muito além de descobrir novos talentos para o esporte. Os JEPI’s promovem, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. 

Os JEPI’s é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES