Jornalistas do Meio Norte são premiados no concurso do MPPI categoria impresso

Participando pela primeira vez do prêmio, o editor do Jornal Meio Norte, Gilson Rocha, destacou a importância de ter seu trabalho reconhecido.

Gilson Rocha e Welligton Oliveira com troféu do concurso do MPPI | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema “Educação transforma vidas e afasta jovens e adolescentes da criminalidade”, os jornalistas Gilson Rocha e Welligton Oliveira conquistaram o segundo lugar da 8ª edição do Prêmio Ministério Público do Piauí de Jornalismo, na categoria impresso. A solenidade de entrega da premiação aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na sede do MPPI, na zona Leste de Teresina.

O tema deste ano foi “MPPI por todo o Piauí: ações que transformam realidades”. As produções jornalísticas inscritas no concurso focalizaram a atuação do Ministério Público do Piauí, com ênfase nos resultados para a sociedade e os cidadãos, e preferencialmente abordando atividades que tenham alcance em diversas regiões do estado, por meio do trabalho integrado e coordenado entre órgãos e/ou unidades da instituição.

Os trabalhos jornalísticos foram avaliados em quatro categorias: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo.

Gilson Rocha com o troféu de segundo colocado no concurso do Ministério Público do Piauí. (Foto: Raíssa Morais)

Leia Mais

Participando pela primeira vez do prêmio, o editor do Jornal Meio Norte, Gilson Rocha, destacou a importância de ter seu trabalho reconhecido. “Estou muito feliz pela premiação, principalmente porque abordamos um tema de grande relevância para sociedade. No texto, falamos que ‘a criança aprende mais quando ela está brincando’, onde destacamos o brilhante trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) junto às crianças nas escolas públicas e privadas de vários municípios do Piauí. Também abordamos os resultados dos projetos Superação e MP3, que usam o esporte e cursos como ferramentas de inclusão social”, enfatiza o jornalista.

Ele explica que é imprescindível, também, mencionar a oportunidade que o Grupo Meio Norte proporciona aos seus jornalistas de poder mostrar seu potencial, bem como o trabalho do Ministério Público do Piauí pela iniciativa de promover esta premiação ao trabalho da imprensa, uma vez que atua para representar o Estado, seus direitos e interesses, os da justiça pública, perante os tribunais e juízes.

Para Welligton Oliveira, que foi coautor do trabalho premiado, foi um momento importante participar do concurso de reportagens. “Me sinto honrado em poder participar e contribuir com o jornalismo de forma efetiva. Evidenciamos o trabalho do MP e levamos o nome do Jornal Meio Norte a todo o Piauí. Fico muito feliz com esse segundo lugar. Meu editor e amigo Gilson Rocha mostrou que com muita dedicação podemos ter grandes conquistas”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES