Jôve Oliveira e Rafael apresentam programa Saúde Digital para o ministro W. Dias

O Programa Saúde Digital já beneficiou 25mil piauienses com consultas especializadas realizadas na cidade de Piripiri

Jôve Oliveira e Rafael apresentam Saúde Digital para o ministro Welligton Dias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu na manhã desta sexta-feira (12/01), a visita de Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social e do governador Rafael Fonteles. Durante a visita o ministro conheceu de perto o sucesso do Projeto Saúde Digital, que zerou a fila de consultas e exames no município. O grupo visitou o Centro de Imagem Municipal (CIM) e a Sala Indígena de Telemedicina, instalada na Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro Melo. Dezenas de políticos e autoridades acompanharam as visitas. 

“Estou muito feliz em receber essas duas grandes autoridades do Brasil hoje em Piripiri, para ver o sucesso da Saúde Digital.  Um projeto exitoso ao qual fomos escolhidos pelo governo para instalar em nossa cidade. Zeramos filas e junto com as unidades de saúde, estamos trabalhando muito.  Aqui no CIM temos Raio x, Tomografia, Ultrassonografia e Mamografia. São exames que salvam vidas. É a saúde pública funcionando em nossa cidade”, disse a prefeita Jôve Oliveira.  

O governador Rafael Fonteles, falou sobre a visita. “Muito bom estarmos aqui novamente e agora com nosso ministro. Ele está conhecendo o Programa Saúde Digital aqui em Piripiri e gostando de tudo que está sendo feito com muita dedicação nesta cidade.  Este programa está revolucionando a saúde em Piripiri e Lagoa de São Francisco”, explicou. 

Jôve Oliveira e Rafael apresentam Saúde Digital para o ministro Welligton Dias  - Foto: Ascom

O ministro Wellington Dias comentou sobre o que viu. “Primeiro, mandar um abraço para o povo de Piripiri.  E estamos mostrando que há integração entre todos nós. O presidente Lula investiu na Saúde Digital e o retorno está sendo ótimo.  Estamos também mandando R$ 1 milhão e meio de reais para o Sistema Único de Assistência Social para Piripiri”, declarou. 

Guilherme Lopes, superintendente da SESAM, comentou a manhã de visitas. “Na verdade, o destaque do programa chega a ser não só nacional, mas como também internacional, e aqui estamos felizes com tudo isso. Essa visita é importante porque valida o trabalho que está sendo feito, zerando filas de consultas e exames em Piripiri.”, observou. 

Jôve Oliveira e Rafael apresentam Saúde Digital para o ministro Welligton Dias  - Foto: Ascom

O Programa Saúde Digital já beneficiou 25mil piauienses com consultas especializadas realizadas na cidade de Piripiri. O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia. O serviço conta com consultas e laudos através da Telessaúde, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM), Dr. Adauto Coelho de Resende (Centro de Especialidades).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES