Jovem de 17 anos pode ter sido assassinado após roubar celular, diz delegado

Danilo José Barbosa, de 17 anos, foi assassinado com 3 tiros no Residencial Betinho, na zona Sul de Teresina

Jovem de 17 anos foi assassinado com 3 tiros no Residencial Betinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem identificado como Danilo José Barbosa, de 17 anos, que foi assassinado com 3 tiros no Residencial Betinho, estava sendo investigado pela Polícia Civil por crime de receptação e faria parte de uma facção criminosa. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (9), na zona Sul de Teresina, e os disparos atingiram a cabeça da vítima. 

 ''O Departamento de Homicídio não trabalha com a hipótese de latrocínio, apesar de que na ocasião, dois celulares foram subtraídos. São duas linhas de investigações e estamos levando em consideração que a vítima teria cometido um roubo de aparelhos celulares e possivelmente a vítima do roubo, o dono do celular em questão, foi recuperar o celular roubado e para se vingar atirou na vítima.  Essa é a primeira linha de investigação. A segunda é de que a vítima por ser faccionada foi reconhecida por um daqueles indivíduos e por ser de facção rival a pessoa que atira reconheceu a vítima e decidiu executá-la ali mesmo’’, afirmou o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ao repórter Felipe Reis. 

 Ele acrescentou que Danilo já tinha passagens na polícia por crime de receptação e foi flagrada com algum objeto roubado que pode ter sido um aparelho celular ou veículo.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Danilo, de 17 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (9) no Residencial Betinho, região do bairro Santa Fé, zona sul de Teresina.

Segundo informações do repórter Kilson Dione, do Bom Dia Meio Norte, a vítima estava na calçada de uma residência, na companhia de outra pessoa, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e efeturaram os disparos. Danilo foi morto com 3 tiros e na fuga eles levaram um celular. A outra pessoa, que estava na companhia da vítima, não ficou ferida.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local do crime para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos necessários, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES