Jovem denuncia ter sido agredido por motorista de app durante corrida em Timon

A vítima estava em uma viagem de carro por aplicativo de Teresina para Timon quando foi agredida pelo motorista

Vítima agredida em viagem por carro aplicativo | Reprodução/Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Luís Fernando Guimarães, registrou uma denúncia à Polícia Civil do Maranhão, após afirmar ter sido agredido por um motorista de aplicativo que não teve a identidade revelada. As supostas agressões foram praticadas na última segunda-feira (30), durante uma corrida que era realizada de Teresina, no Piauí,  para Timon, no Maranhão, cidade onde mora a vítima. 

Luís Fernando Guimarães (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Agressões à Luís Fernando Guimarães( Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Em entrevista ao MeioNorte.com, Luís, relata que estava bem próximo de sua casa e a corrida já seria finalizada quando ele teria feito o movimento de retirar o celular que estava na cintura para verificar o preço da corrida e efetuar o pagamento, momento em que as agressões iniciaram. 

“Eu já estava nas proximidades da minha casa, a pelo menos 2 ruas. Eu fui retirar meu celular da cintura, para verificar o valor da corrida e abrir o aplicativo do banco para realizar o pagamento, pois sempre uso na cintura, e olhei para a rua, de repente ele já estava no banco de trás me atacando, batendo, me agredindo. Ele me arranhou, me deu um murro no olho”, relatou. 

A vítima relatou  ainda, que durante o momento das agressões conseguiu retirar o aparelho de onde estava para mostrar ao motorista que não tinha nada ali e que era apenas um celular, quando o agressor iniciou uma série de xingamentos. Para ele, o agressor agiu com preconceito. 

“Nessa situação eu dizendo que não tenho nada, eu mostro o celular para provar que não tinha nada, quando ele começou a me atacar com palavras pejorativas, me chamando de negro, mongolóide, viado, ele agiu por puro preconceito”, detalhou. 

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O) formalizado, a vítima conseguiu sair do veículo pedindo socorro aos vizinhos do local, mas logo foi perseguido pelo homem. Na tentativa de se livrar do agressor, chegou a pular um muro de um terreno nas imediações do local. Ainda conforme o boletim, Luís possui uma síndrome identificada como ‘Síndrome de Moebius’.

Durante os relatos à reportagem, Luís expressou seu desejo para que o caso seja solucionado e que o agressor responda legalmente pelo que fez. 

“Eu não quero mídia, não quero me aparecer , eu só quero que essa situação não fique impune, eu quero que ele responda pelo que ele fez. Não quero que ele faça com outras pessoas o que fez comigo”, finalizou. 

ENTENDA A SÍNDROME

Esta condição é considerada rara e congênita, onde há a paralisia dos nervos cranianos podendo afetar um lado do rosto, e até os dois. As alterações provocadas pela ‘síndrome de moebius’ resultam na ausência de expressões faciais, sendo conhecida popularmente como face de máscara. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES