Motorista de app é agredida por casal que debochou de música gospel

O casal iniciou uma série de insultos ainda dentro do carro durante a viagem diante a música que tocava no rádio

Motorista de app agredida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mariana Domingues Fidelis, de 27 anos, motorista de carro por aplicativo, denuncia ter sofrido agressões físicas de um casal de passageiros, na madrugada deste domingo(27), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ela finalizar a  corrida por ter sofrido intolerância religiosa durante a viagem.

De acordo com os relatos da motorista, os agressores, Rodrigo Olhares Araújo, de 27 anos e Anna Clara Neres Silva, de 21 anos, teriam tirado ela de dentro do carro, jogado no chão e iniciado uma série de chutes, a vítima ficou com rosto inchado e cheio de hematomas do lado esquerdo. 

A viagem, segundo a vítima, teria sido solicitada no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte, e tinha como destino o Novo Eldorado, em Contagem, mas teve de ser encerrada antes pois durante o percurso o casal começou a insultá-la com piadas sobre a música gospel que estava tocando no rádio do veículo.

“Eles estavam falando coisas como ‘crente do rabo quente’. Eu desliguei o rádio, que sempre fica bem baixo, e perguntei se estava incomodando eles”, disse a motorista.

Conforme relatado pela trabalhadora, nesse momento, ela passou a ser alvo de insultos vulgares por parte dos dois indivíduos no veículo. Diante disso, ela solicitou que ambos saíssem de seu carro na avenida João Cesar de Oliveira, em frente à UPA JK.

“O cara desceu e veio na minha direção, me xingando de tudo o que você pode imaginar, como se fosse me agredir, pegando no meu celular e mandando que eu cancelasse a viagem no aplicativo. Quando ele viu que eu estava filmando, disse que não iria me bater, mas continuou com os xingamentos”, disse.

Mariana disse ainda  que, se distanciou do veículo e dirigiu-se ao canteiro central da estrada, buscando avistar uma viatura policial para solicitar auxílio. A passageira a seguiu e, posteriormente, começou a agressão, derrubando a motorista no chão.  Após cair, Mariana foi atacada com chutes e socos no rosto pelos dois passageiros, além de puxões de cabelo. Um outro homem, que a motorista acredita ser flanelinha, tentou intervir.

“Esse homem se jogou sobre mim, usou o próprio corpo para me proteger, como se fosse um bolsa. Mesmo assim, o cara não parava, até que um guarda municipal da Upa chegou, apontou a arma pra ele e mandou parar”, completou.

O casal foi detido e a motorista foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por exames médicos. Imagens capturadas por Mariana imediatamente após as agressões evidenciam sangramento em seu nariz e boca, bem como inchaço em seu rosto e olho esquerdo.

Por meio de nota a  Polícia Civil informou que o casal Rodrigo e Anna foi conduzido para prestar depoimento e, posteriormente, liberado. Foi informado que eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeram a comparecer a uma audiência que será agendada pelo sistema judicial.

Na saída da delegacia, diversos motoristas de aplicativos já estavam protestando contra o casal. A intervenção da Polícia Militar se fez necessária para assegurar que o casal conseguisse deixar o local em um veículo.

Ao longo da tarde de domingo, diversos motoristas de aplicativos se dirigiram à residência do suspeito, situada no bairro Novo Eldorado, a fim de conduzir um protesto em resposta ao incidente ocorrido anteriormente. O evento foi organizado por um conjunto de mulheres que atuam nessa área profissional.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES