Jovem que viralizou com “golpe da pizza” é condenado por nova fraude

O jovem foi acusado de realizar vendas fraudulentas de cimento em Teresina.

Jovem que viralizou com "golpe da pizza" é condenado por nova fraude. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Vitor de Jesus Rodrigues, conhecido nas redes sociais pelo “golpe da pizza”, usando pix falso de R$0,01 contra uma pizzaria, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão por estelionato (enganava a vítima para obter algum tipo de vantagem). O jovem foi acusado de realizar vendas fraudulentas de cimento em Teresina. 

De acordo com o inquérito policial, Paulo utilizava de um perfil falso no Facebook referente a uma loja de material de construção e divulgava preços baixos. Atraídos, os clientes, pela rede social ou através do Whatsapp, compravam o cimento, no entanto a transferência do pagamento era realizada antes da entrega. Após a confirmação, o condenado efetuava os pedidos nas lojas reais, indicando endereço de entrega e pagamento em espécie.

Diante disto, as verdadeiras lojas iam fazer a entrega, porém o pagamento já havia sido feito para a conta do criminoso. Durante o interrogatório, Paulo confessou o crime e descreveu todo seu modus operandi, assim como confirmou que “aplicou o supracitado golpe” em aproximadamente 08 pessoas, clientes interessados, assim como, em aproximadamente 08 lojas (pessoas jurídicas). 

O julgamento foi realizado pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. Conforme a justiça, foram contabilizadas cinco vítimas, sofrendo um prejuízo total de R$ 2.176 na aquisição de sacos de cimento. Paulo foi preso pelo crime no dia 30 de maio de 2023 pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática-DRCI. 

GOLPE DA PIZZA: 

Em julho de 2022, o acusado virou assunto nas redes sociais após tentar dar um golpe em uma pizzaria localizada na zona Leste de Teresina. Ele tentou comprar uma pizza com um comprovante de PIX adulterado. Na ocasião, o jovem afirmou que iria mover uma ação judicial contra o dono do estabelecimento que decidiu dar troco ao enviar pizza e refrigerante “falsos”. Segundo ele, tudo não passou de uma "brincadeira".

VEJA O VÍDEO:

Em entrevista para o Ronda Nacional, Paulo declarou que tentou pregar uma "trollagem" na pizzaria na qual ele alega ser um “cliente fiel”. Ele também contou que chegou a beber a mistura de suco de laranja em pó e sal feita pelos funcionários do estabelecimento. 

“Do nada, tive a ideia de trollar a pizzaria. Mas não deu certo, ele mandou uma pizza toda seca e o que era para ser uma trollagem, se transformou em uma tragédia. Veio uma pizza seca e um suco salgado que eu cheguei a beber”,  disse na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES