Jucepi comemora crescimento de 21% na abertura de empresas no estado

Nos primeiros 100 dias de governo de Rafael Fonteles, a Junta Comercial registrou a abertura de 2.265 empresas

Jucepi comemora crescimento de 21% na abertura de empresas no estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou, nos primeiros 100 dias de governo de Rafael Fonteles, a a abertura de 2.265 empresas, o que representa o crescimento de 21,32% comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foram constituídas 1.867 empresas.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o crescimento é resultado da melhoria do ambiente de negócios e da confiança do empresariado em investir no estado. “O governador Rafael Fonteles vem implementando uma série de ações para melhorar a infraestrutura, a exemplo das rodovias e aeroportos regionais recém-inaugurados. Além disso, incentiva o empreendedorismo digital por meio do programa de aceleração de startups e a internacionalização das empresas piauienses com a Câmara de Comércio Digital Piauí-Estônia”, explica a gestora.

Sede da Junta Comercial em Teresina  - Foto: Ascom

Outro dado positivo é a redução do tempo de abertura de empresas de 1 dia e 2 horas em janeiro deste ano, para 14 horas em março. Isso foi possível porque a Junta Comercial vem trabalhando na implantação da consulta prévia de endereço automatizada no Piauí Digital. O projeto piloto está sendo executado nos municípios de Água Branca, Bom Jesus do Piauí, Canto do Buriti, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Além disso, a Jucepi e os órgãos estaduais integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) elaboraram a listagem de 744 atividades econômicas de baixo risco A e/ ou nível de risco I dispensadas de atos públicos (licenças) de liberação no Piauí. “O objetivo é padronizar os procedimentos, aumentar a transparência e reduzir custo e tempo para a liberação de alvarás e licenças para as empresas”, afirma Alzenir Porto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES