Jucepi disponibiliza novo serviço para abertura simultânea de matriz e filial

Com essa funcionalidade, o empresário ganha tempo porque não precisa esperar a constituição da matriz para abrir uma filial

Jucepi disponibiliza novo serviço para abertura simultânea de matriz e filial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de simplificar procedimentos, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) atualizou o sistema Gov.pi Empresas que passa a disponibilizar a abertura simultânea de matriz e filial de empresa. A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, explica que a funcionalidade oferece mais agilidade ao registro empresarial. 

“Estamos sempre buscando formas de racionalizar procedimentos e atualizar o Gov.pi Empresas para torná-lo mais simples para os nossos usuários. Com essa funcionalidade, o empresário ganha tempo, haja vista que não precisa esperar a constituição da matriz para abrir uma filial”, afirma a gestora.

Para realizar a abertura de matriz e filial em um único processo, é preciso preencher os dados referentes à abertura da matriz (viabilidade, Documento Básico de Entrada (DBE) e Ficha de Cadastro Nacional (FCN)). Após a geração do protocolo e a transmissão da FCN da matriz, o sistema habilita a função "Adicionar Eventos para Filial". 

ACESSE AQUI PARA ABRIR UMA EMPRESA MATRIZ OU FILIAL

A fim de iniciar o processo de abertura da filial, é imperativo que sejam devidamente preenchidos os formulários de viabilidade e FCN correspondentes à filial. Após a conclusão dessas etapas, o usuário é encarregado de gerar o contrato padrão para a abertura da matriz, incorporando uma cláusula específica referente à filial. Adicionalmente, a taxa associada à abertura da filial deve ser remitida durante o mesmo procedimento destinado à matriz. Uma vez efetuado o pagamento da taxa, o processo é submetido para protocolo e subsequente análise.

A Jucepi destaca a importância da correta inserção de informações nas fases de consulta prévia, DBE e FCN, visando evitar inconsistências no contrato padrão gerado pelo sistema. Caso opte por utilizar um modelo próprio de contrato, é crucial incluir uma cláusula abordando a abertura da filial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES