Justiça decreta prisão preventiva dos acusados de matar empresário em Timon

Os acusados Antônio Francisco Paulo da Silva e Francisco William dos Santos Soares foram presos por matar o empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 68 anos.

Empresário vítima de homicídio com tiro na cabeça dentro da casa dele em Timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juizado Especial Cível e Criminal de Timon decretou a prisão preventiva dos criminosos Antônio Francisco Paulo da Silva e Francisco William dos Santos Soares, acusados invadir a casa e matar o empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 68 anos, com um tiro na cabeça, no dia 07 de março, no bairro Planalto Formosa, em Timon, no Maranhão.

O QUE DETERMINOU O JUIZ: a decisão foi dada durante audiência de custódia, quando o juiz Josemilton Silva Barros homologou as prisões em flagrante dos dois acusados e converteu as prisões em preventivas. Na mesma decisão, o magistrado também determinou a prisão preventiva dos foragidos Erivaldo Limeira Leitão Filho e Gardenia Maria dos Santos Xavier.

PRISÃO EM FLAGRANTE: Os acusados Antônio Silva e Willian Soares foram presos pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Timon no dia 08 de março, dia seguinte ao crime. Eles foram presos em posse do carro utilizado pelo grupo criminoso para locomoção antes e após o homicídio do empresário Raimundo Mendes de Andrade.

Carro usado pelos criminosos                            Foto:Reprodução

CONFISSÃO. O delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, confirmou ao MeioNorte.com que os investigados do crime de assassinato confessaram a participação na execução do empresário. Segundo a autoridade policial, os criminosos são da zona rural da cidade maranhense de Caxias, próxima de Timon. O objetivo dos envolvidos era assaltar bens valiosos do empresário, mas acabaram fugindo sem levar nada.

RELEMBRE O CRIME: O empresário identificado como Raimundo Mendes de Andrade, de 68 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da própria casa, no bairro Planalto Formosa, em Timon (MA), no dia 07 de março. Os criminosos chegaram na residência do empresário em um carro, renderam um funcionário que era o tio da vítima, subiram até o primeiro andar do imóvel, cometeram o assassinato e logo em seguida empreenderam fuga do local.

Vítima Raimundo Mendes de Andrade                                 Foto:Reprodução

A vítima atuava como empresário no ramo de frigorífico e na venda da pedra de fel de boi, que são as pedras que se formam na vesícula biliar dos bois. A atividade é um nicho específico dentro do setor de produtos naturais e suplementos alimentares, utilizados principalmente na medicina tradicional chinesa e em algumas práticas da medicina alternativa, tendo alvo valor no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES