Justiça determina a exclusão de 38 contas no Instagram associadas ao “rolezinho”

A operação “Zero Grau” iniciou-se na última sexta-feira (22) e até o momento foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão

Justiça determina a exclusão de 38 contas no Instagram associadas ao “rolezinho” | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que, mediante liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí, foi concedido o pedido de exclusão de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho” em Teresina.

Conforme a decisão judicial, “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”. 

A operação “Zero Grau” iniciou-se na última sexta-feira (22) e até o momento foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sete apreensões de motocicletas, além de celulares apreendidos com restrições de furto e roubo.

SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a segunda fase da Operação “Zero Grau”, na manhã deste sábado (23), em todas as zonas de Teresina. 

A ação teve como objetivo, dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas da organização do "Rolezinho". Durante a ação três pessoas foram conduzidas para interrogatório. Além disso, três motocicletas foram apreendidas. A operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES