Polícia instala base na Praça da Bandeira após operação Interditados III

A Praça da Bandeira contará futuramente com uma base permanente da Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Teresina.

Seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. | Reprodução/ SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a operação Interditados III, que apreendeu mais de 50 celulares, entorpecentes e placas de motos sendo revendidas na manhã desta quinta-feira (25) na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, a Secretaria de Segurança Pública instalou um Posto de Comando para intensificar o policiamento na área. 

A ação policial deflagrada, que envolveu diversos forças de segurança, tem como objetivo combater a comercialização de celulares e veículos roubados, além de drogas e munições. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a base será integrada com policiais militares e guardas civis municipais, visando aumentar as abordagens e rondas na região. 

Polícia instala base na Praça da Bandeira após operação Interditados III (Foto: Reprodução/ SSP)

“Depois dessa operação agora na Praça da Bandeira, nós manteremos lá um posto de comando integrado com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal onde o policiamento será intensificado com a presença das viaturas, aumentando nossas rondas e abordagens na região, exatamente para garantir que aquele comércio ilegal de produtor com origem duvidosa, produtos de furto ou roubo, não sejam novamente comercializados ali. A polícia estará mais presente para atender a população e garantir que aquela área seja uma área segura para a nossa população”, pontua. 

Durante a operação, todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia e os vendedores ambulantes na praça foram abordados. Seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. Após a instalação e trabalhos do posto de comando instalado, a Praça da Bandeira contará futuramente com uma base permanente da Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Teresina. O ponto também passará por uma revitalização, visando requalificar o espaço público e devolvê-lo para a comunidade.

"A partir de hoje, a GCM juntamente com a PM, assume esse posto provisório. E nos próximos dias, em menos de 30 dias, inicia a revitalização da Praça da Bandeira onde terá um posto da Guarda Municipal. Nossa intenção é de que esse posto seja compartilhado com as demais forças de segurança, voltado sempre a integração. Isso vai realmente consolidar essa ideia que foi desenvolvida hoje na operação, com uma praça mais segura e sem a venda de produtos ilícitos. Na praça existia muita a essa venda de celulares roubados, entorpecentes. Nos provimos dias vamos ter essa requalificação para a população que assim desejar utilizar ela", destaca André Viana, comandante da GCM.

Polícia instala base na Praça da Bandeira após operação Interditados III (Foto: Reprodução/ SSP)

A Operação

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a operação Interditados III, na praça da Bandeira, centro de Teresina. A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares e veículos roubados. , drogas e munições.

''Hoje estamos deflagrando a Operação Interditados III que visa reprimir a receptação de produtos de furto e roubo. A operação está sendo feita na Praça da Bandeira com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguimos apreender mais de 100 celulares e também placas de motos sendo revendidas e também entorpecentes. Uma operação integrada feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal'',  afirmou o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES