Exclusivo Lucy Soares anuncia pré-candidatura à vereadora de Teresina

Na TV Jornal Meio Norte, ela declarou apoio à chapa de Fábio Novo e Dr. Paulo Márcio, ambos emedebistas, que concorrem à prefeitura da capital piauiense.

Lucy Soares anuncia pré-candidatura à vereadora | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-deputada estadual Lucy Soares anunciou sua pré-candidatura pelo MDB para vereadora de Teresina durante entrevista para o programa Notícias da Boa, apresentado por Cinthia Lages, na manhã desta quinta-feira (25). Na TV Jornal Meio Norte, ela declarou apoio à chapa de Fábio Novo e Dr. Paulo Márcio, ambos emedebistas, que concorrem à prefeitura da capital piauiense.

"Sou pré-candidata para disputar as eleições. O momento, junto com o Dr. Paulo Márcio e o vice-governador Themístocles Filho, foi para me colocar à disposição dessa chapa para a prefeitura da capital, Teresina. Nesse momento, levei Bruno, meu filho, para nos acompanhar, nossa família, que está sempre unida", disse.

Lucy Soares anuncia pré-candidatura à vereadora de Teresina (Foto: Raissa Morais)

Na segunda-feira (23), Lucy publicou uma foto ao lado do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, e do pré-candidato à vice-prefeito na chapa de Fábio Novo, Dr. Paulo Márcio, pelo MDB. A reunião, conforme declarou a pré-candidata, confirmou sua chegada ao partido.

Lucy Soares é viúva do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, com quem foi casada por 35 anos. Após a perda do esposo, que a incentivou a seguir uma carreira na política, a pré-candidata a vereadora disse que decidiu seguir com os planos do ex-prefeito e buscar novas alianças para promover melhorias para a capital.

"Com o tempo, minha dor foi diminuindo e acalmando. Lembrei dos bons momentos e das lutas com Firmino pelo bem-estar da população. Em vez de ficar triste, coloquei no meu coração que devo seguir com os sonhos do prefeito Firmino Filho. É um sonho compartilhado com toda a população, desejamos continuar com essa visão, acreditando na vitória da chapa Fabio Novo e Dr. Paulo Marcio", falou.

A ex-deputada estadual elogiou o trabalho do pré-candidato a prefeito Fabio Novo como deputado e secretário da cultura no Piauí, e também reconheceu as qualidades do parceiro de chapa Dr. Paulo Marcio, como médico e gestor na área da saúde. Ela abordou o período de reclusão após o fim do seu mandato como deputada estadual, quando decidiu interromper suas ações políticas para acompanhar a campanha eleitoral da filha, Bárbara do Firmino, eleita deputada estadual do Piauí no ano de 2022 pelo Progressista (PP). 

Lucy Soares anuncia pré-candidatura à vereadora de Teresina (Raíssa Moraes)

"Eu me recolhi um pouco na campanha de Barbara, mas eu estava nos bastidores como antes, como estive com Firmino. Hoje, tenho muito orgulho da postura dela, da desenvoltura. Agora, já comecei a andar, a conversar, ouvir. Uma das características de um gestor que se preocupa com a população é escutar. Precisamos retomar os trabalhos deixados por Firmino e dar continuidade a isso. Acredito sim que temos uma chapa, a pré-candidatura a prefeito, preparada para essa retomada, para esses desafios que serão muitos. Precisamos de uma pessoa capaz, e Fábio Novo é capaz de fazer uma união estado/município/união para encontrar soluções para o nosso município. Acredito que sem essa união, não vamos conseguir colocar o trem nos trilhos", falou.

Questionada sobre como se deu o rompimento com o Progressistas (PP), Lucy declarou que permanece uma relação de respeito com representantes do partido, mas que ela e a filha não receberam a devida atenção pela sigla. "Não fomos maltratadas, nós não fomos escutadas. A gente quer ser escutada, sentar e participar das decisões. Eu já estava um pouco distante do partido, e então Barbara, que estava presente, sentia que não participava das decisões que o partido tomava, das conversas do partido. Ela andou por Teresina de forma solitária. Em janeiro, ela andava com nosso grupo, com nossa cidade, colocava o nome dela à disposição da população, e não conseguíamos o apoio que queríamos", falou.

A ex-deputada avalia que Bárbara do Firmino representa a parcela de mulheres que buscam equidade e protagonismo na política brasileira. "Nós, mulheres, precisamos ser protagonistas, conquistar nossos espaços, e temos o direito de seguir e tomar decisões mesmo sabendo das consequências. A atitude dela foi muito corajosa. Além de ser Barbara do Firmino, Barbara da Lucy, ela é Bárbara. Tem capacidade de tomar as próprias decisões. Médica, jovem, guerreira, e ela tem capacidade de seguir os caminhos dela. Foi uma decisão bem tomada pensando no melhor para a cidade de Teresina", declarou.

Segundo a ex-deputada, caso o petista Fábio Novo seja eleito, ele deve possibilitar um diálogo melhor para reivindicar e alcaçar melhorias para capital piauiense através do diálogo com os governos estadual e federal. "Precisamos de uma pessoa capaz, e Fábio Novo é capaz de fazer uma união estado/município/união para encontrar soluções para o nosso município. Acredito que sem essa união, não vamos conseguir colocar o trem nos trilhos", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES