Lula faz elogios ao Piauí e confirma visita: ''Em breve voltarei''

Lula se reuniu com o governador Rafael Fonteles e os ministros Wellington Dias e Rui Costa em Brasília

Lula se reuniu com o governador Rafael Fonteles e os ministros Wellington Dias e Rui Costa | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez elogios ao Piauí após se se reunir com o governador Rafael Fonteles e os ministros Wellington Dias e Rui Costa na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília.

''Me reuni com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o ex-governador do estado e atual ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias e o ministro Rui Costa para  falar sobre projetos de desenvolvimento para esse estado que tanto avança no desenvolvimento econômico e na educação, sendo um dos recordistas do Nordeste em notas mil na redação do Enem'', afirmou o presidente.

Lula também confirmou nova visita ao Estado. ''Em breve voltarei ao Piauí para nos reencontrarmos'', finalizou. 

Ontem, a jornalista Ranyele Veloso adiantou em sua coluna que Fonteles fez o convite formal para que Lula venha ao Piauí em março, quando deve assinar ordens de serviço para obras que serão selecionadas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  

Sobre a reunião 

O governador Rafael Fonteles apresentou ao presidente Lula os projetos de hidrogênio verde que serão implantados em Parnaíba e do Intermodal Vale do Parnaíba, que vai ligar a região do cerrado piauiense até o Porto de Luís Correia, no litoral piauiense.

Rafael Fonteles destaca que a reunião com o presidente Lula foi muito proveitosa. “Saí muito feliz do encontro com o nosso presidente Lula agora há pouco, no Palácio do Planalto, aqui em Brasília. Tratamos dos projetos de produção de hidrogênio verde, que vamos instalar em Parnaíba, e do Intermodal Vale do Parnaíba, que ligará o nosso Cerrrado ao Porto de Luís Correia. São empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do nosso estado”, disse, por meio das redes sociais.

Além do intermodal e do hidrogênio verde, também esteve em pauta a inclusão de outros projetos no Novo PAC. "Tratamos também da inclusão de outros projetos no Novo PAC, buscando sempre mais investimentos para desenvolver mais o nosso estado e melhorar a vida do nosso povo”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES