Mãe de menino que comemorou festa com bolo de areia pede ajuda: “Necessitamos de cama”

A casa onde a família mora chama atenção por sua humildade e simplicidade.

Mãe de menino que comemorou festa com bolo de areia pede ajuda | Cinthia Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Eu sei que faço o máximo como mãe, mas não é tudo o que a gente consegue”, assim disse Lucineide Ferreira, mãe do pequeno Antony Maxsuel, de 2 anos, que de forma simples e uma felicidade surreal viralizou ao aparecer em um vídeo celebrando seu aniversário ao lado dos amigos com um bolo e docinhos feitos de areia.  

O caso aconteceu em uma ocupação de terras no município de Barras, a 127 quilômetros de Teresina. À reportagem a idealizadora e amiga da família, Daryele explicou: "Como a mãe dele não tem condição, eu estava pensando 'vai passar em branco o aniversário dele'. Vi uma forma, peguei areia, botei e ficou como um bolo, mas ele nem imaginava que era para ele. Fiz umas bolinhas e coloquei o nome dele e um carro, que ele gosta muito”.

Com a grande repercussão, as pessoas se solidarizaram e realizaram doações para a família. Apesar disso, Lucineide explica a dificuldade em relação à condição financeira para cuidar das três crianças: Nicole, de 1 mês e 14 dias, Alexa, de 4 anos e Maxsuel, que enfrenta asma- doença que acomete os pulmões. 

A casa onde a família mora chama atenção por sua humildade e simplicidade: armários de papelão, paredes de lonas, eletrodomésticos com alguns defeitos, uma única cama para as crianças, no entanto, isso não impede que os pequenos e dona Lucineide transmitam a felicidade, a paz, e o afeto em suas ações.

 " O que eu necessito pra eles é cama, eles não tem . Foi de doação, mas a gente precisa,  eles dormem os três juntos.  Tem que puxar as telhas para não molhar as camas", relatou a mãe.  

Por causa das dificuldades, foi disponibilizada a chave pix : Maria Lucineide Ferreira: 070.943.153-84.

O BOLO DE MENTIRINHA QUE VIROU DE VERDADE

Embalagens com terra representando presentes; o bolo de terra em cima de um balde; potinhos de iogurte simulando cupcakes e bolinhas de barro como brigadeiro, desta forma Maxsuel comemorou seu aniversário, mas o que ele não esperava é que o bolo se tornaria de verdade. 

Maxsuel comemora aniversário./Foto: Cinthia Lages

Com salgadinhos e um bolo grande de chocolate, o Projeto Mundo Colorido Piauí, organização sem fins lucrativos, realizou na tarde desta sexta-feira (19) uma surpresa para o pequeno. Os olhinhos brilhando, as mãozinhas batendo e um sorriso de orelha a orelha assim estava Maxsuel. 

" No dia do aniversário dele eu fiquei bem triste por não poder ajudar, não poder fazer um bolinho para ele. Eu sei que eu faço o máximo como mãe, mas não é tudo o que a gente consegue. Eu pensei ‘ não vou conseguir fazer um bolo pra ele chamar os coleguinhas dele, puxa muito, eu vou na loja e vou comprar uma bicicletinha pra ele, pagar a prestação para ficar no lugar do bolo. [..] As meninas foram e disseram que iam fazer um aniversário pra ele. Quando foram me chamaram pra ver, eu achei tão lindo. A gente realmente fez o aniversário dele de bolo de areia”, disse Lucineide emocionada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES