Mãe do bebê Weslley, supostamente morto durante ritual macabro, é absolvida

O advogado de defesa dos familiares, Smailly Carvalho, informou que os avós e o pai irão a júri popular, acusados de homicídio e ocultação de cadáver.

Mãe do bebê Weslley, supostamente morto durante ritual macabro, é absolvida | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Angela Valeria Ferreira, mãe do bebê Weslley Carvalho Ferreira, morto e queimado durante um ritual, foi absorvida em audiência de instrução. O advogado de defesa dos familiares, Smailly Carvalho, informou que os avós e o pai irão a júri popular, acusados de homicídio e ocultação de cadáver. 

Conforme apurado pelo repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, a família informou que o Ministério Público do Piauí (MP-PI) denunciou os avós e o pai do bebê, de 1 ano e 9 meses, por materialidade indireta. "Alguns pedidos formulados pela defesa, quanto às alegações finais foram atendidos pelo juiz de 1° grau, porém ele pronunciou os avós e o pai da criança a júri popular. Nós não concordamos, iremos recorrer da decisão e a mãe do bebê foi absorvida de todas as acusações, o que nós já previamos", disse o advogado de defesa. 

Entrevista à Rede Meio NorteAs investigações ocorrem desde quando um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe de Weslley Carvalho no dia 9 de fevereiro de 2022, onde ela alegou que ele (o menino) teria sido vítima de um suposto sequestro. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ajudou nas investigações. O caso corre em segredo de Justiça. Os outros acusados que vão ser jugados são Elson de Carvalho, pai do bebê, Manoel Chavier Pinto, o avô, e Maria Lindalva, a avó. 

"O ministério público alega que existiu a morte do bebê, alegando uma materialidade indireta, que ao nosso ver é muita falha, não tem indícios concretos de que essa criança teria perdido a vida. Várias linhas de investigações que poderiam ser feitas pela a autoridade policial não foram realizadas. Jogou-se aí na mídia, nos canais de televisão que a criança morreu num ritual, só que isto foi desconstituído pela defesa em audiência. Respeitamos, mas não concordamos com a decisão e iremos recorrer da decisão de pronúncia”, afirmou Smailly Carvalho. 

Leia Mais

RELEMBRE O CASO: 

A mãe da criança, Angela Valeria Ferreira, procurou a Rede Meio Norte no dia 14 de fevereiro para denunciar que seu filho Wesley Carvalho Ferreira teria sido sequestrado na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, no dia 29 de dezembro de 2021. A criança ainda permanece desaparecida. 

Na noite do dia 21 de fevereiro de 2022, a Polícia Civil realizou a prisão do pai, da mãe, Angela Valeria Ferreira, de 21 anos, e dos avós paternos do menino Wesley Carvalho Ferreira, bebê de 1 ano e 9 meses. A morte do menino ocorreu depois que a família realizou jejum por duas semanas durante  ritual realizado e tendo o corpo queimado em seguida, conforme as investigações.

“A Polícia Civil fez várias diligências no final de semana no caso da criança sequestrada e conseguiu progredir nas investigações cumprindo quatro prisões temporárias , sendo do pai, da mãe e dos avós da criança. Eles já foram interrogados e existem alguns fatos obscuros e controversos que precisam ser esclarecidos. A polícia descarta a hipótese de sequestro e trabalha com outras linhas de investigação e uma delas é que a família da vítima ficou em jejum por duas semanas orando e depois sacrificando a criança, colocando fogo no seu corpo”, informou o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES