Magistrado Costa Neto toma posse como desembargador do TJ-PI

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, parabenizou o novo colega de Pleno pelo acesso ao cargo

Magistrado Costa Neto toma posse como desembargador do TJ-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O magistrado Francisco Gomes da Costa Neto tomou posse, administrativamente, na manhã desta terça-feira (5), no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A vaga, preenchida em obediência ao critério da antiguidade, foi aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

“Esse é um momento de imensa gratidão; primeiramente, a Deus. Já são quase 39 anos de magistratura e sinto que vou poder colaborar com os bons serviços do nosso Tribunal à sociedade”, disse o desembargador Costa Neto.

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, parabenizou o novo colega de Pleno pelo acesso ao cargo e destacou sua longa trajetória de bons serviços à magistratura piauiense. “Que seja mais uma etapa de grande êxito em sua vida. Temos certeza de que ajudará nosso Tribunal nesse momento de evolução que estamos vivendo”, disse o presidente.

Durante o ato administrativo, os desembargadores presentes também deram boas-vindas ao novo colega. “Tivemos 10 anos de convivência forense em Picos; eu como advogado e o Dr. Costa Neto como juiz. Tenho certeza de que também como desembargador irá colaborar com a boa prestação jurisdicional”, disse o desembargador Agrimar Rodrigues.

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Maurício Machado, afirmou que acessar o cargo de desembargador é o sonho de todo magistrado. “Em nome dos colegas magistrados, desejo boa sorte ao no desembargador. Esperamos que as portas do seu gabinete estejam abertas para os pleitos da Associação, como estão as dos outros 19 desembargadores”, disse.

Perfil

Natural de Teresina, Francisco Gomes da Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar na magistratura, foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. É juiz desde outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos. Atualmente, é juiz da comarca de Floriano, convocado para atuar no 2º Grau do TJ-PI.

Presenças

Estiveram presentes ao ato administrativo, ainda, os desembargadores Manoel Dourado, vice-presidente do TJ-PI, Pedro Macedo, Ricardo Gentil, Fernando Lopes, Sebastião Ribeiro Martins, Erivan Lopes, João Gabriel Baptista, José Wilson Araújo; os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Leonardo Brasileiro, Luiz de Moura Correia e José Vidal de Freitas Filho; secretários, juízes e servidores do TJ-PI, além de familiares do empossando.

(Com informações do TJ-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES