Magistrado Costa Neto é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do PI

O magistrado ocupará vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar

Magistrado Costa Neto é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O magistrado Francisco Gomes da Costa Neto foi eleito, em sessão plenária administrativa, realizada nesta segunda-feira (4), como desembargador do TJ-PI. A decisão foi unânime. O magistrado ocupará vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, atendendo ao critério da antiguidade. A posse administrativa do novo desembargador acontece amanhã (5). 

Natural de Teresina, Francisco Gomes da Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar na magistratura, foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. É juiz desde outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos. Atualmente, é juiz da comarca de Floriano, convocado para atuar no 2º Grau do TJ-PI.

Após proclamar o resultado, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte, ressaltou seus quase 39 anos de serviços prestados à magistratura piauiense e desejou sucesso ao colega no cumprimento de suas novas funções.

Emocionado, o desembargador eleito falou sobre a felicidade por ascender ao cargo e sobre a responsabilidade por ele trazida. “Esse é um dia de grande alegria e agradecimento. Foram 39 anos me preparando por esse momento, passando por comarcas do interior, sempre com trabalho e dedicação”, declarou.

Acompanharam a votação representantes da Associação de Magistrados Piauienses (Amapi), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindjus), do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindojus), integrantes do Ministério Público, magistrados e servidores do TJ-PI.

(Com informações do TJ-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES