Mais de 1 milhão de passageiros passaram pelo Aeroporto de Teresina em 2023

Em números exatos, o aeroporto da capital piauiense recebeu 165.868 passageiros a mais em 2023, comparando com o ano anterior

Mais de 1 milhão de passageiros passaram pelo Aeroporto de Teresina em 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, registrou um aumento relevante do número de passageiros em 2023, quando mais de 1 milhão de pessoas cruzaram os portões de embarque e desembarque do terminal. O número superou 2022, quando 891.588 viajantes estiveram no aeroporto, representando um crescimento de 16%. 

Em números exatos, o aeroporto da capital piauiense recebeu 165.868 passageiros a mais em 2023, comparando com o ano anterior. Vários feriados prolongados ano passado ajudaram a impulsionar o crescimento. “Muitos brasileiros aproveitaram os feriadões para viajarem, o que influenciou nesse aumento significativo. Além disso, desde que a CCR assumiu a administração do Aeroporto de Teresina, a empresa vem trabalhando constantemente para aumentar as opções de voos e o conforto dos passageiros. Ano passado, tivemos o lançamento de voos direto entre Teresina e Belo Horizonte”, pontua Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto de Teresina.

Em 2023, o terminal teresinense realizou mais de 14 mil operações entre idas e vindas, conectando a capital a vários destinos do país, como Recife, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Belém, Brasília e Minas Gerais.

Mais de 1 milhão de passageiros passaram pelo Aeroporto de Teresina em 2023 - Foto: Ascom

Obras no Aeroporto de Teresina

O Aeroporto de Teresina segue trabalhando para melhorar a experiência do usuário trazendo intervenções que irão modernizar o terminal e trazer mais conforto e segurança para os passageiros. Por isso, já deu início ao seu projeto de expansão do terminal com a realização de obras e melhorias. A CCR vai investir mais de R$ 150 milhões na reforma que será entregue em novembro de 2024.

“Teresina terá um aeroporto digno de uma capital, com a ampliação do pátio de aeronaves, que vai proporcionar o aumento da capacidade para o recebimento de grandes aeronaves. A sala de embarque também será triplicada e contará com duas pontes de embarque, que vão trazer ainda mais conforto para os passageiros, além de outras intervenções que irão potencializar o aumento da área comercial, segurança, acessibilidade e melhor prestação de serviços”, revela Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES